Jovens da USP Buscam Verba Para Sonda Espacial Para Projetos Estudantis

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada ontem (29/05) no site “TECMUNDO” destacando que jovens da USP estão buscando verba para Sonda Espacial para projetos estudantis.

Duda Falcão

EM CIÊNCIA

Jovens da USP Buscam Verba Para
Sonda Espacial Para Projetos Estudantis

POR CLAUDIO YUGE | @clangcomix
29 MAI 2018 - 18H36


Um grupo de jovens cientistas da Universidade de São Paulo em São Carlos vem desenvolvendo interessantes pesquisas na área da engenharia aeroespacial. A equipe, chamada Zenith Aerospace, tem uma missão nobre: oferecer uma forma de levar experimentos estudantis de crianças e adolescentes dos ensinos fundamental e médio para a estratosfera. E, para isso, essa galera precisa da ajuda de todos, via financiamento coletivo.

A Garatéa E-2017 é uma sonda suspensa por balão e representa o quarto lançamento com sucesso a uma altura de mais de 30 quilômetros de altitude. Uma segunda versão dessa mesma plataforma é a que vai para o céu novamente em breve. “O ambiente estratosférico, devido à suas características, assemelha-se ao ambiente espacial. Temperatura, pressão e radiação são alguns fatores extremos nessa região da atmosfera. Um conjunto muito interessante para diversos estudos!”, descreve a página de crowdfunding.

A ideia é levar as iniciativas científicas elaboradas por alunos de mais de trinta escolas brasileiras, tanto públicas quanto privadas. O cronograma já está em andamento e o lançamento deve acontecer no dia 11 de agosto. Os apoios vão de R$ 10 a R$ 10 mil, com várias recompensas, incluindo uma versão da própria sonda para casa. Para contribuir, clique aqui.

Confira o vídeo promocional logo abaixo:



Fonte: Site TECMUNDO - https://www.tecmundo.com.br

Comentário: Pois é leitor, tem sido muito duro para essa galera do ZENITH, mas apesar de tudo eles não desistem e seguem lutando para realizar seus objetivos, diferentemente deste banana do Sr. Braga Coelho, um tremendo de um incompetente que não larga o osso apegado que está ao seu pomposo Gabinete em Brasília e que, segundo dizem, só sairá de lá de dentro de um caixão. Aproveitamos para agradecer o nosso leitor Ricardo Melo pelo envio desta notícia.

Comentários