Últimos Dias Para Inscrições no Curso de Introdução à Astronomia do INPE

Caro leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (30/04) no site oficial do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que faltam poucos dias para inscrições no Curso de Introdução à Astronomia do instituto.

Duda Falcão

NOTÍCIA

Últimos Dias Para Inscrições ao
Curso de Introdução à Astronomia

Por INPE
Publicado: Abr 30, 2018

São José dos Campos-SP, 30 de abril de 2018

Astronomia do dia a dia, sistema solar, estrelas, galáxias, cosmologia e ondas gravitacionais são alguns dos temas do Curso de Introdução à Astronomia e Astrofísica que será realizado de 2 a 6 de julho no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP). As inscrições estão abertas até 13 de maio.

Dirigido a professores, divulgadores da ciência e estudantes universitários, o curso aborda conceitos fundamentais da astronomia, além de áreas de pesquisa da Divisão de Astrofísica do INPE. Os participantes percebem como a astronomia está presente em nosso cotidiano e entendem a importância da ciência básica como principal geradora de novas ideias e tecnologias.

O curso contribui ainda com a desmistificação da ciência e do cientista, em especial da astronomia, expondo suas finalidades e discutindo os métodos utilizados na pesquisa.

Informações e inscrições: http://www.inpe.br/ciaa2018/


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários