IEAv - II Workshop sobre Efeitos das Radiações Ionizantes


Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (25/09) no site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv) informado que o "II Workshop sobre Efeitos das Radiações Ionizantes em Componentes Eletrônicos e Fotônicos de Uso Aeroespacial", acontecerá entre 28 e 30 de outubro, em São José dos Campos-SP.

Duda Falcão

25/09/2009

O Instituto de Estudos Avançados é líder nacional em estudos sobre radiações ionizantes. Atualmente executa o projeto denominado PEICE - Estudo dos Efeitos da Radiação Ionizante em Componentes Eletrônicos e Fotônicos (financiado pela FINEP) voltado para o desenvolvimento de uma plataforma para o estudo dos efeitos desta radiação em diversos tipos de componentes e dispositivos de aplicação aeroespacial. A organização do evento faz parte das atividades sob coordenação do Laboratório de Radiações Ionizantes (LRI).

O II Workshop sobre Efeitos das Radiações Ionizantes em Componentes Eletrônicos e Fotônicos de Uso Aeroespacial, acontecerá entre 28 e 30 de outubro de 2009, em São José dos Campos-SP, no Parque Tecnológico da UNIVAP.

Este Workshop visa ampliar as discussões iniciadas em outubro de 2008 no primeiro workshop, com o objetivo de identificar as necessidades específicas da iniciativa privada, das instituições de pesquisa e das Agências governamentais envolvidas com o Programa Espacial Brasileiro, a fim de criar novos projetos voltados para atender demandas de prazo mais curto. Visa, também, discutir as questões dos efeitos das radiações e a relevância de se criar uma rede de pesquisa voltada para atender as necessidades brasileiras numa das principais áreas estratégicas para o País, que é a área aeroespacial.

A programação do evento inclui mini-cursos, palestras de entidades de fomento e coordenação de P&D do setor Aeroespacial, apresentações de institutos de pesquisa, universidades e empresas, todos ligados ao setor Aeroespacial. Estão convidadas as seguintes
entidades: MCT, BNDES, INPE, CTI, AEB e AIAB.

Não há taxa de inscrição para o workshop, nem para os cursos.

Inscrições e maiores detalhes:

http://www.ieav.cta.br/peice/index.php
Contato: comissaoPEICE2009@ieav.cta.br


Fonte: Site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv)

Comentário: Muito bom que esses eventos de troca de informações e exposições de idéias estejam sendo realizados cada vez mais nos institutos que integram o esforço nacional em prol do Programa Espacial Brasileiro. Não poderia ser diferente com esse evento e eu desejo ao IEAv sucesso na realização do mesmo.

Comentários