CHAMADA DE TRABALHOS: VII ENCONTRO INTERNACIONAL DA REDE ESPACIAL DA AMÉRICA LATINA E CARIBE - ReLaCa ESPACIO

Olá, Leitora! Olá, Leitor! Olá, Membro da comunidade espacial!

Está aberta a chamada de trabalhos para o VII ENCONTRO INTERNACIONAL DA REDE  ESPACIAL DA AMÉRICA LATINA E CARIBE - ReLaCa ESPACIO, evento que será realizado, presencial e virtualmente, em Punta Cana, Republica Dominicana, 12 a 14 de maio de 2022, tendo como anfitriões a Associação Aeroespacial Dominicana e o Instituto Tecnológico de Santo Domingo (INTEC).

A Rede Espacial da América Latina e Caribe – ReLaCa ESPACIO convida toda a comunidade acadêmica, profissionais e interessados no setor espacial da região e do mundo para seu VII Encontro Internacional, com o tema: "Renascimento espacial: Abertura Comercial do Espaçoem Benefício da Humanidade".

Segue abaixo o calendário do evento:


Para participar como orador, os interessados devem enviar um resumo (abstract) via e-mail para: edwin.sanchez@intec.edu.doanexando um documento em formato word ou pdf, até 15 de Janeiro de 2022, com as seguintes informações:

1. Título do artigo

2. Nome do orador

3. Instituição à que pertence

4. E-mail de contato

5. Sessão a que se candidata

- Resumo abstract (200 a 500 palavras, timesnew toman, tamanho 12, justificado)

- Indicar a sua intenção de participar comoapresentação ou pôster 

OBS:  

i. Resumos, pôsteres e artigos podem ser apresentados em espanhol, português e inglês;

ii. Pendente do status COVID-19 e suas variantes internacionalmene. Informações sobre este assunto serão comunicadas através dos canais oficiais ReLaCa.

No âmbito do tema central do encontro internacional: Espaço Renascimento: Abertura Comercial do Espaço em Benefício da Humanidade, os participantes poderão apresentar seus trabalhos ou pôsteres em uma das cinco sessões seguintes:

• Política Espacial: Relativa à concepção, desenvolvimento e implementação de políticas públicas que, por meio das atividades espaciais, contribuam e impactam a sociedade em todos os níveis.

• Espaço STEAM: Relacionado aos desenvolvimentos de Ciências (Science), Tecnologia (Technology), Engenharia (Engineering), Artes (Arts) e Matemática (Mathematics), tanto no setor público quanto no privado com impacto no desenvolvimento da sociedade. 

• Direito Espacial: Relativo a normas e regulamentos nacionais e internacionais que contribuem para o desenvolvimento do setor espacial e seu impacto na sociedade em todos os níveis. 

• Comércio Espacial: Relativo a campos que permitem a abertura para lançamentos e outras operações comerciais ou de serviços, o que alcança a inclusão e contribuição da sociedade em geral. 

• Sociedade espacial: Relativo a campos como comunicação, filosofia, arte, design, entre outros, e sua contribuição para o setor espacial, e que conseguem contribuir para a sociedade em geral 

Os trabalho ou pôsteres seleccionados serão notificados a partir de 15/fevereiro/2022, juntamente com o procedimento que será seguido para sua apresentação, via e-mail. Todas as apresentações terão duração máxima de 15 minutos. As apresentações 100% virtuais serão feitas em formato de vídeo. Foi instituído o Prêmio Aldo Armando Cocca de Pesquisa, que será concedido ao melhor trabalho de pesquisa apresentado em apresentação nos Encontros Anuais da ReLaCa. (As bases de acesso à referida sentença encontram-se estabelecidas no anexo). 

Para o registro do público em geral, favor preencher o seguinte formulário online: https://forms.gle/9rsGdNNwxeHdjZb68 até 11 de maio de 2022. (Se você não puder acessar o link, copie e cole o endereço em seu navegador.) Este evento é gratuito para todos os participantes. Os participantes que desejarem obter um certificado que ateste sua participação no Encontro ou obter um e-book contendo os trabalhos apresentados deverão pagar US$30 para os presenciais e US$10 para os virtuais. Aos alunos (validação de estatuto de aluno obrigatório) que requeiram e-book e certificado, será aplicado um desconto de 50% nos valores nas modalidades indicadas.

Para mais informações, entre em contato:

Board da Rede Espacial da Américana Latina e Caribe – RELACA
Comitê Organizador da Reunião Internacional de VII

Um boa oportunidade para apresentar trabalhos em português!

Boa submissão de trabalhos!

Brazilian Space

Comentários