BS Transmite o Lançamento do Satélite Brasileiro PION BR1

Olá leitores e leitoras do BS!
 
A partir das 11:50 de hoje (13/01) o BS estará transmitindo direto de Cabo Canaveral, na Flórida (EUA), o lançamento do foguete Falcon 9 da empresa americana SpaceX tendo abordo o primeiro satélite desenvolvido no Brasil com 100% de capital privado, um momento histórico para a Astronáutica Brasileira.


Trata-se de um pocketqube denominado de 'PION BR-1' que foi desenvolvido pela startup espacial brasileira PION Labs, empresa membro fundadora da 'Aliança das Startups Espaciais Brasileiras (ASB)'.
 
O lançamento do foguete terá a narração dos editores do BS, o Prof. Rui Botelho e Duda Falcão, acompanhados por representantes da PION Labs e a participação de outros convidados. 

Convidamos aos nossos leitores e leitoras a participarem deste grande momento para a Astronáutica Brasileira acessando a transmissão pelo link acima.

Brazilian Space

Comentários

  1. Estou curioso sobre o desempenho desse bichinho, mas nada foi divulgado após o lançamento. Haviam dito que as telemetrias seriam abertas para análise, mas até agora isso não aconteceu. Alguém teria informações?

    ResponderExcluir

Postar um comentário