Para Ministro, Investimento em Educação é Ferramenta Para o Desenvolvimento do País

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (26/10) no site do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), destacando que segundo o Ministro Kassab investimento em educação é ferramenta para o desenvolvimento do País.

NOTÍCIAS

Para Ministro, Investimento em Educação é
Ferramenta Para o Desenvolvimento do País

Na entrega do prêmio Anísio Teixeira, em Brasília, o ministro Gilberto Kassab destacou
que a educação é solução para a superação da crise. Prêmio foi concedido pela
Capes a três pesquisadores de institutos vinculados ao MCTIC.

Por Ascom do MCTIC
Publicação: 26/10/2016 | 20:30
Última modificação: 26/10/2016 | 20:33

Crédito: Ascom/MCTIC
Ministro participou, em Brasília, da cerimônia de
entrega do prêmio Anísio Teixeira da Capes.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, destacou, nesta quarta-feira (26), que o investimento em educação é a principal ferramenta para o desenvolvimento do Brasil. Em Brasília, o ministro participou da entrega do prêmio Anísio Teixeira, concedido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes) a personalidades que contribuíram de forma relevante para o desenvolvimento da pesquisa e a formação de recursos humanos no país.

"O Brasil vive um momento de transformações importantes. Para sair de uma crise, o grande instrumento de solução é o investimento em educação para que a gente possa fazer com que as pessoas, especialmente os jovens, tenham sua formação melhorada e possam construir o país que essas mudanças podem proporcionar", afirmou.

Entre os agraciados, estão três representantes de entidades vinculadas ao MCTIC: o diretor do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), Marcelo Viana; o diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), Jorge Guimarães; e o pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Adalberto Luis Val.

A premiação homenageia o educador baiano Anísio Teixeira, que difundiu o papel transformador da educação e da escola para a construção de uma sociedade moderna, e também marca as comemorações pelo aniversário da Capes, criada em 1951. "Há 65 anos, a Capes contribui de maneira inestimável para termos um país mais justo, mais igual, onde a educação seja cada vez mais valorizada", afirmou o ministro Kassab.

Também receberam o prêmio o professor Antônio Cardoso do Amaral, da Escola Estadual de Ensino Médio Augustinho Brandão em Cocal dos Alves (PI); a presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Helena Nader; o professor emérito da Universidade Federal de Pernambuco Malaquias Batista Filho; a professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul Márcia Cristina Bernardes Barbosa; e o ex-reitor da Universidade Federal do Ceará Roberto Cláudio Frota Bezerra.


Fonte: Site do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC)

Comentário: O ministro Kassab só pode está de brincadeira, estamos no Século 21 e esse energúmeno vem a público dizer o que já se sabe há mais de um século. Seu populista de merda, o que o país precisa não é de promessas e de jogo de cena, o país precisa é de ação nesta área, não construindo mais Universidades e escolas que acabam virando elefantes brancos, mas sim investindo na infraestrutura já existente e principalmente no nosso material humano, ou seja, na formações de melhores professores, tudo isto impulsionado e coordenado por uma verdadeira Politica Nacional de Educação séria e moderna. Reúna-se com o ministro da Pasta de Educação e coim ele crie uma comissão de educadores brasileiros de reconhecida excelência e formule uma verdadeira Política Nacional para a área de Educação e deixe de conversa fiada. Sabe quando você vai fazer isso seu energúmeno de merda? Nunca, pois não é nada bom para os negócios, né verdade seu verme??? Por isso que vez ou outra você aparece com palhaçadas como esta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial