Governo Trabalha Para Ampliar Orçamento da Ciência e Tecnologia em 2017, Diz Ministro

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia histórica postada ontem (18/10) no site do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), destacando que segundo o Ministro Gilberto Kassab, o Governo TEMER trabalha para ampliar orçamento da Ciência e Tecnologia em 2017.

Duda Falcão

NOTÍCIAS

Governo Trabalha Para Ampliar Orçamento da
Ciência e Tecnologia em 2017, Diz Ministro

Segundo Gilberto Kassab, aumento dos recursos sinaliza que o governo aposta nos
investimentos em pesquisa e inovação para o Brasil superar a crise. Ministro
participou do 1º Seminário de Inovação Tecnológica do Exército.

Por Ascom do MCTIC
Publicação: 18/10/2016 | 18:07
Última modificação: 18/10/2016 | 18:13

Crédito: Ascom/MCTIC
Para Kassab, já há indícios do restabelecimento
da confiança no futuro do país.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, disse nesta terça-feira (18) que está trabalhando para aumentar o orçamento da pasta em 2017. O esforço, segundo ele, é para que o país retome os investimentos em pesquisa e inovação, que são fundamentais para o enfrentamento da crise econômica. Para o ministro, apesar da conjuntura desfavorável, alguns índices já começam a apresentar sinais positivos, como o restabelecimento da confiança no futuro do país.

"O presidente da República e o governo entenderam que era necessário recuperar esse orçamento e, já para o ano de 2017, queremos uma elevação do nosso orçamento. É uma sinalização que o governo acredita na retomada do desenvolvimento e que um dos principais instrumentos é esse investimento em pesquisa e inovação", disse o ministro.

No 1º Seminário de Inovação Tecnológica, realizado pelo Comando Militar do Sudeste, em São Paulo (SP), Kassab destacou a importância do Exército para o desenvolvimento científico e tecnológico do país. Para o ministro, a parceria com a academia e a indústria vai fortalecer os resultados do trabalho já realizado. "Eu tenho certeza absoluta que indústria e academia juntas e todas as organizações governamentais podem trazer para toda a sociedade brasileira o que almejamos: melhor qualidade de vida, desenvolvimento e crescimento."


Fonte: Site do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC)

Comentários