terça-feira, 23 de junho de 2015

Equipe da EPUSP Representará o Brasil ao Lado da Equipe do ITA de Competição nos EUA

Olá leitor!

Em 12 de junho passado postamos aqui no BLOG uma pequena nota (veja aqui) informado que segundo o site da ESRA (Experimental Sounding Rocket Association), uma equipe da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP) estava inscrita para participar de 24 a 27 de junho da 10º Edição do "Intercollegiate Rocket Engineering Competition (IREC)", competição universitária organizada anualmente pela ESRA dos EUA, e realizada em uma região desértica próxima da cidade de Green River, no estado americano de Utah.

Pois então, após pesquisamos mais sobre o assunto descobrimos que realmente uma equipe da EPUSP participará deste evento representando o Brasil ao lado da equipe “ITA Rocket Design” do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), surpreendentemente (pelo menos para o BLOG) a frente de equipes mais conhecidas existentes na Universidade Federal do ABC (UFABC), na Universidade de Brasília (UnB) e na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Segundo as informações que podemos colher, esta iniciativa da equipe da EPUSP é fruto de um projeto denominado “Projeto Jupiter” que visou a desenvolvimento do “Foguete JUPITER 1” para esta competição internacional.

Equipe da EPUSP - A equipe é formada por Luis Felipe GaivãoGustavo Calviño,
Breno AvanciniDiego NazareRodrigo Gatti PinheiroChristian Figueiredo,
Edilson Hiroshi TamaiLucas GiestasVictor Teodoro e Rafael Nass.
Foguete JUPITER-1 da Equipe EPUSP

O projeto da EPUSP contou com o apoio do Fundo Amigos da Poli e com a participação no evento americano desta equipe da USP, esta será a primeira vez que uma segunda equipe brasileira participará deste evento. Lembrando ainda que esta será também (como já anunciado pelo BLOG anteriormente) a quinta vez que este evento contará com a participação da equipe de alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

O Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza a iniciativa da equipe da EPUSP desejando-lhe desde já sucesso na competição.

Para maiores informações sobre o “Projeto Jupiter” visite a pagina do projeto no Facebook através do link: https://www.facebook.com/pages/Projeto-Jupiter/1594993264048326.

Duda Falcão

3 comentários:

  1. Olá Brazilian Space, ficamos muito felizes de termos aparecido em seu blog.
    Durante o período da competição demos pouca atenção a marketing e comunicação, tanto que só vimos suas publicações agora. Mas esta área foi retomada agora, já atualizamos nosso site http://projetojupiter.wix.com/jupiter1

    Esperamos conseguir aparecer neste blog cada vez mais!

    Cordialmente,

    Equipe de marketing Projeto Jupiter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Galera do Projeto Jupiter!

      Sem problema, é só manter contato que divulgaremos as atividades de vocês. sucesso sempre.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir