IFI e INPE celebram Memorando de Entendimento

Olá, leitor!

Segue abaixo a notícia "IFI e INPE celebram Memorando de Entendimento", publicada no site do INPE, no dia 04/12/2020.

 

Saudações e boa leitura!


Brazilian Space

 

 IFI e INPE celebram Memorando de Entendimento

04 de Dezembro de 2020 

Foi assinado nesta quinta-feira, 03 de dezembro de 2020, nas dependências do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), pelo Diretor do DCTA, Tenente-Brigadeiro do Ar Hudson Costa Potiguara, e pelo Diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Dr. Clézio Marcos de Nardin, um Memorando de Entendimento entre o Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI) e o INPE. O acordo, que formaliza algumas atividades já realizadas pelos dois Institutos, contempla ainda o estabelecimento de esforços para cooperação em áreas como captação de bolsas de estudo ou estágio; a implementação de projetos de pesquisa em conjunto; a promoção e a co-organização de eventos científicos; e o compartilhamento de disciplinas, cursos, treinamentos, seminários e workshops.
 
"A parceria com o INPE já é bem antiga na área de metrologia. O IFI calibra instrumentos no INPE e o INPE calibra diversos instrumentos no IFI. Resolveu-se colocar esse relacionamento por escrito, na forma de um Memorando de Entendimento. Além disso, foram inseridas outras atividades nesse documento, entre elas captação de bolsas de estudo ou estágio e implementação de projetos de pesquisa em conjunto. É uma relação em que os dois Institutos vão ganhar muito", explica o Tenente-Coronel Reformado Jaime José Marques Corrêa, Chefe da Assessoria de Relações Institucionais do IFI.
 
"O Memorando de Entendimento é de suma importância para os Institutos envolvidos, pois vislumbra, dentre outros aspectos, o compartilhamento de experiência e apoio nas atividades operacionais nas esferas da ciência, normalização, tecnologia e inovação em prol do país", complementa o 2º Tenente SJU Amâncio Eugênio de Oliveira Júnior, Chefe da Assessoria Jurídica do IFI.

Foto: DCTA, por 3S Roberto

Comentários