Concluída a montagem e integração do NanosatC-BR2

Olá, leitor!


Segue abaixo a notícia "Concluída a montagem e integração do NanosatC-BR2", publicada no site do INPE, no dia 03/12/2020.


Saudações e boa leitura!


Brazilian Space

Concluída a montagem e integração do NanosatC-BR2 

03 de Dezembro de 2020
 
Concluída a montagem e integração do NanosatC-BR2 por alunos da pós-graduação do curso de Engenharia e Tecnologias Espaciais ETE/INPE em cooperação com a Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, com apoio da Agência Espacial Brasileira - AEB o nanosatélite científico padrão Cubesat 2U segue a agenda dos testes ambientes no Laboratório de Integração e Testes - LIT/INPE na semana de 4 a 10/12/2020 e logística de exportação para integração no foguete lançador Soyuz, na Rússia, cujo lançamento inicialmente previsto para Novembro 2020 foi adiado para Março de 2021 em razão das intercorrências globais gerada pela pandemia COVID-19.
 
Fonte: www.inpe.br
 
Fonte: www.inpe.br
 

Comentários

  1. Espero que já esteja sendo feita uma transferencia de conhecimento e tecnologia com outras universidades do Brasil. 26 estados nós temos, pelo menos 26 cubesats de universidades federais deveríamos lançar.

    ResponderExcluir
  2. Olá leitores do BS!

    Quero aqui na pessoa Dr. Nelson Jorge Schuch (creio eu ainda coordenador deste projeto) parabenizar publicamente a toda equipe do CRS-INPE, bem como também da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) por mais este pequeno satélite do Programa NanosatC-BR. Ao mesmo tempo aproveitar também para parabenizar ao Dr,. Otávio Cupertino Durão que por muito tempo, enquanto servidor do INPE (hoje aposentado), foi um dos lideres deste programa nas instalações do INPE-SJC. Parabéns a todos vocês.

    Duda Falcão

    ResponderExcluir

Postar um comentário