terça-feira, 18 de agosto de 2015

Inscrições Abertas Para o XIV Encontro dos Alunos de Pós-Graduação em Meteorologia

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (18/08) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que estão abertas as inscrições para o “XIV Encontro dos Alunos de Pós-graduação em Meteorologia”.

Duda Falcão

Inscrições Abertas ao XIV Encontro dos
Alunos de Pós-Graduação em Meteorologia

Terça-feira, 18 de Agosto de 2015

Estão abertas as inscrições ao XIV EPGMET – Encontro dos Alunos da Pós-Graduação em Meteorologia do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE). O evento será realizado de 28 a 30 de setembro, em Campos do Jordão (SP).

O objetivo é promover a interação entre os alunos e professores da Pós-Graduação em Meteorologia (PGMET) do CPTEC/INPE e de outras instituições, debates científicos e a divulgação das pesquisas desenvolvidas pelos estudantes da área.

Durante a programação serão apresentados trabalhos de alunos e professores nos eixos temáticos da PGMET: Estudo de Tempo e Clima; Modelagem de Tempo e Clima; Interação Superfície-Atmosfera e Sensoriamento Remoto da Atmosfera.

Além dos trabalhos, o “Minuto Ciência” também fará parte da programação do XIV EPGMET. Esta sessão do encontro será reservada para um bate-papo entre os alunos e professores para exposição de ideias, questões científicas e novas abordagens.

Até o dia 15 de setembro, o link para as inscrições e submissão de trabalhos estará disponível no site: http://eventos.cptec.inpe.br/xiv-epgmet/.

Outras informações pelo e-mail epgmet@cptec.inpe.br.

Pós em Meteorologia no INPE 

O Curso de Pós-Graduação em Meteorologia do INPE (PGMET), o mais antigo do Brasil, é ligado ao Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto e tem como meta a formação de recursos humanos nos níveis de mestrado e doutorado.

Desde seu início, em 1968, já formou 124 doutores e 298 mestres. Atualmente participa do Programa de Excelência da CAPES (PROEX) e possui conceito 6 nas avaliações de 2004, 2007, 2010 e 2013.

Os alunos dispõem de bibliotecas entre as melhores e mais atualizadas da América Latina nestas áreas do conhecimento, com um acervo de mais de 31.000 livros e 1.500 periódicos, acessos online ao conteúdo de inúmeras bibliotecas em todo mundo e acesso a versões eletrônicas das mais importantes publicações em ciências atmosféricas. Além disso, existe a oportunidade de participar de experimentos nacionais e internacionais, e de realizar parte dos estudos no exterior.

A PGMET recentemente renovou seu laboratório de computadores, que conta com licenças de softwares essenciais para o desenvolvimento dos trabalhos de  pesquisa de seus alunos de mestrado e doutorado.



Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário