Observatório Nacional Promove Curso Avançado Esta Semana

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (03/11) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) destacando que o Observatório Nacional (ON) promoverá Curso Avançado esta semana.

Duda Falcão

Observatório Nacional Promove
Curso Avançado Esta Semana

ON


Brasília, 3 de novembro de 2014 – O Observatório Nacional (ON), no Rio de Janeiro, inicia hoje (3) a 19ª edição da escola avançada denominada Ciclo de Cursos Especiais (CCE). O evento, que se realiza na sede da instituição até sexta-feira (7), é voltado para estudantes e pesquisadores das áreas de astronomia, astrofísica e cosmologia.

Segundo o padrão das edições anteriores, os cursos ministrados em inglês abrangem diferentes temáticas como astrofísica extragaláctica, astrofísica estelar e galáctica, cosmologia e ciências planetárias. A inscrição é gratuita, e a participação inclui certificado.

Foram convidados como palestrantes nesta edição os professores Josh Emery, da University of Tennessee, dos USA, Gerhard Hensler, da University of Vienna, Austria, Olivier Le Fèvre, do Laboratoire d’Astrophysique de Marseille, da França, e Roy Maartens, da University of the Western Cape, da África do Sul.


Fonte: Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários