O 'Foguete Kinetica 2' Chinês Está Próximo de Sua Missão Inaugural em 2025
Caros amantes das Atividades Espaciais!
Credito: Space Daily
No dia de hoje (17/09), o portal Space Daily noticiou que a CAS Space, uma subsidiária da Academia Chinesa de Ciências, está finalizando o desenvolvimento de seu novo Foguete Kinetica 2 e planeja lançá-lo antes do final de 2025. A empresa confirmou que o primeiro veículo já foi montado e está passando por testes integrados antes do voo de estreia, previsto para o quarto trimestre. Essa missão também marcará a introdução de uma nova nave robótica de carga chamada Qingzhou, ou Nave Leve, projetada para reabastecer a Estação Espacial Tiangong.
De acordo com a nota do portal, com 52 metros de altura, o Kinetica 2 é um lançador de médio porte com combustível líquido e sucessor do Kinetica 1 da CAS Space. Ele possui um propulsor central com 3,35 metros de diâmetro, dois propulsores laterais e uma massa de decolagem de 625 toneladas. O foguete pode gerar até 766 toneladas de empuxo. É capaz de transportar 8 toneladas para uma órbita heliossíncrona de 500 quilômetros ou 12 toneladas para a órbita baixa da Terra, tornando-o adequado para o lançamento de grandes satélites e missões de reabastecimento de baixo custo.
O Qingzhou foi desenvolvido pela Academia de Inovação para Microsatélites, em Xangai, e prestará serviço à Agência Espacial Tripulada da China, transportando carga para a Tiangong e operando em conjunto com a já estabelecida frota Tianzhou.
A CAS Space também concluiu novas instalações para apoiar o programa. Um edifício de preparação técnica e uma plataforma de lançamento foram construídos no Centro de Lançamento de Satélites de Jiuquan, na Mongólia Interior. Paralelamente, um novo local de testes de motores a combustível líquido foi comissionado nas montanhas ao redor de Guangzhou. Esse novo complexo pode avaliar motores com até 400 toneladas de empuxo, incluindo modelos reutilizáveis, impulsionando ainda mais as capacidades de propulsão de próxima geração da China.
Brazilian Space
Brazilian Space
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários
Postar um comentário