NASA Seleciona Turma de Candidatos de 2025 a Astronauta 100% Americana

Caros amantes das atividade espaciais!
 
Crédito: NASA
A NASA anunciou sua Turma de Candidatos a Astronauta de 2025 no dia 22 de setembro de 2025. Os 10 candidatos, retratados aqui no Centro Espacial Johnson da NASA, em Houston, são: Ben Bailey (suboficial-chefe CW3 do Exército dos EUA), Cameron Jones (major da Força Aérea dos EUA), Katherine Spies, Anna Menon, Erin Overcash (tenente-comandante da Marinha dos EUA), Adam Fuhrmann (major da Força Aérea dos EUA), Dra. Lauren Edgar, Yuri Kubo, Rebecca Lawler e Dra. Imelda Muller.

No dia 22/09, o portal da NASA noticiou que os 10 novos candidatos a astronauta da NASA foram apresentados na segunda-feira (22), após um processo seletivo competitivo com mais de 8.000 candidatos de todo os Estados Unidos. Agora, a turma passará por quase dois anos de treinamento antes de se tornarem elegíveis para missões de voo que apoiarão futuras operações científicas e de exploração em órbita baixa da Terra, na Lua e em Marte.
 
O administrador interino da NASA, Sean Duffy, deu boas-vindas à turma de candidatos a astronauta de 2025 durante uma cerimônia no Centro Espacial Johnson da NASA, em Houston.
 
“É uma honra dar as boas-vindas à próxima geração de exploradores americanos à nossa agência! Mais de 8.000 pessoas se inscreveram – cientistas, pilotos, engenheiros, sonhadores de todos os cantos deste país. Os 10 homens e mulheres sentados aqui hoje incorporam a verdade de que, nos Estados Unidos, independentemente de onde você comece, não há limites para o que um sonhador determinado pode alcançar – até mesmo ir ao espaço,” disse Duffy. “Juntos, vamos abrir a Era Dourada da exploração.”
 
A 24ª turma de astronautas da agência se apresentou oficialmente à NASA em meados de setembro e começou imediatamente o treinamento. O currículo inclui instruções e desenvolvimento de habilidades para operações complexas a bordo da Estação Espacial Internacional, missões Artemis à Lua e além. Especificamente, o treinamento inclui robótica, sobrevivência em terra e na água, geologia, idiomas estrangeiros, medicina espacial e fisiologia, entre outros, além de simulações de caminhadas espaciais e voos em jatos de alto desempenho.
 
Após a formatura, a turma de 2025 se juntará ao corpo ativo de astronautas da NASA. Atualmente, os astronautas ativos conduzem pesquisas científicas a bordo da estação espacial enquanto se preparam para a transição para estações espaciais comerciais e os próximos grandes saltos na exploração humana da Lua e de Marte. A experiência operacional, conhecimento científico e formação técnica dos candidatos são essenciais para avançar nos objetivos da NASA de exploração do espaço profundo e para sustentar uma presença humana de longo prazo além da órbita baixa da Terra.
 
Os candidatos a astronauta de 2025 são:
 
Ben Bailey, 38 anos, suboficial-chefe 3 do Exército dos EUA, nascido e criado em Charlottesville, Virgínia. É formado em engenharia mecânica pela Universidade da Virgínia e está concluindo um mestrado em engenharia de sistemas na Naval Postgraduate School em Monterey, Califórnia. É formado pela Escola de Pilotos de Teste Navais dos EUA e possui mais de 2.000 horas de voo em mais de 30 aeronaves de asa fixa e rotativa. Era responsável por testes de tecnologias emergentes em helicópteros do Exército.
 
Lauren Edgar, 40 anos, de Sammamish, Washington. É graduada em ciências da Terra pelo Dartmouth College e possui mestrado e doutorado em geologia pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech). Atuou como vice-investigadora principal da equipe de Geologia da missão Artemis III e apoiou missões de exploração de Marte por mais de 17 anos. Trabalhou no Serviço Geológico dos EUA.
 
Adam Fuhrmann, 35 anos, major da Força Aérea dos EUA, de Leesburg, Virgínia. Tem mais de 2.100 horas de voo em 27 aeronaves, incluindo F-16 e F-35. É formado pelo MIT em engenharia aeroespacial e tem mestrados em engenharia de testes de voo e engenharia de sistemas. Serviu como diretor de operações de uma unidade de testes de voo da Força Aérea.
 
Cameron Jones, 35 anos, major da Força Aérea dos EUA, natural de Savanna, Illinois. Possui graduação e mestrado em engenharia aeroespacial pela Universidade de Illinois. É graduado da Escola de Pilotos de Teste da Força Aérea dos EUA e da Escola de Armas da Força Aérea. Acumulou mais de 1.600 horas de voo, incluindo 150 horas de combate.
 
Yuri Kubo, 40 anos, de Columbus, Indiana. Graduado e mestre em engenharia elétrica pela Purdue University. Trabalhou 12 anos na SpaceX, em cargos como diretor de lançamentos do Falcon 9 e diretor de engenharia no programa Starshield. Já atuou como estagiário na NASA e, no momento da seleção, era vice-presidente sênior de Engenharia na empresa Electric Hydrogen.
 
Rebecca Lawler, 38 anos, de Little Elm, Texas. Ex-tenente-comandante da Marinha dos EUA e piloto de testes com mais de 2.800 horas de voo em mais de 45 aeronaves. Tem formação em engenharia mecânica e mestrado pela Johns Hopkins e pela Escola Nacional de Pilotos de Teste. Também foi piloto de furacão da NOAA e piloto de testes da United Airlines.
 
Anna Menon, 39 anos, de Houston. Graduada em matemática e espanhol pela Texas Christian University e mestre em engenharia biomédica pela Duke University. Trabalhou na NASA com hardware médico na Estação Espacial Internacional e voou ao espaço em 2024 como especialista de missão na missão Polaris Dawn da SpaceX, que realizou a primeira caminhada espacial comercial e bateu recordes.
 
Imelda Muller, 34 anos, de Copake Falls, Nova York. Ex-tenente da Marinha dos EUA e médica subaquática. Graduada em neurociência comportamental pela Northeastern University e doutora em medicina pela Universidade de Vermont. Prestou suporte médico durante treinamentos subaquáticos da Marinha no Laboratório de Flutuabilidade Neutra da NASA.
 
Erin Overcash, 34 anos, tenente-comandante da Marinha dos EUA, de Goshen, Kentucky. Graduada em engenharia aeroespacial e mestre em bioastronáutica pela Universidade do Colorado. Piloto de testes da Marinha, com mais de 1.300 horas de voo e 249 pousos em porta-aviões. Participou do programa de atletas de elite da Marinha e treinou com a Seleção Nacional Feminina de Rugby dos EUA.
 
Katherine Spies, 43 anos, de San Diego. Formada em engenharia química pela USC e mestre em engenharia de design pela Universidade de Harvard. Ex-piloto de helicópteros de ataque da Marinha dos EUA, com mais de 2.000 horas de voo. Trabalhou como diretora de engenharia de testes de voo na Gulfstream Aerospace Corporation.
 
Com a adição desses 10 indivíduos, a NASA já selecionou 370 candidatos a astronauta desde os originais “Mercury Seven” em 1959.
 
“Hoje, nossa missão nos impulsiona ainda mais enquanto nos preparamos para o próximo grande salto com a nova turma de candidatos a astronauta da NASA,” disse Vanessa Wyche, diretora do Centro Espacial Johnson. “Representando o que há de melhor e mais brilhante nos Estados Unidos, essa turma trará a Era Dourada da inovação e exploração enquanto avançamos rumo à Lua e Marte.”
 
Os candidatos estarão disponíveis para entrevistas com a imprensa, presencialmente e virtualmente, na terça-feira, 7 de outubro. Mídias interessadas devem entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da NASA Johnson pelo telefone 281-483-5111 ou pelo e-mail jsccommu@mail.nasa.gov.
 
Fotos e mais informações sobre os novos candidatos a astronauta podem ser encontradas em:
 
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários