Maiores Informações Sobre o Teste Inédito no Brasil da Edge Of Space

Caros leitores e leitoras do BS!
 
Na manhã de hoje (09/05), após a publicação da nota sobre a Edge of Space, o Prof. Rui Botelho recebeu informações adicionais diretamente de José Miraglia, CEO da empresa, a respeito do primeiro teste estático em paralelo de dois motores-foguete a propelente sólido realizado no Brasil.
 
De acordo com Miraglia, cada motor gerou 2.500 N de empuxo, totalizando 5.000 N. O objetivo do teste foi verificar a sincronização dos motores operando em paralelo e a simultaneidade da ignição. Ambos utilizam o propelente EOS FLEX, ITAR-FREE, desenvolvido pela própria startup, que mais uma vez demonstrou sua robustez, versatilidade e alta densidade energética.
 
“Com este teste, a Edge of Space se torna pioneira no Brasil ao realizar o ensaio em banco de dois motores sólidos funcionando simultaneamente. Essa conquista abre caminho para o domínio de configurações com múltiplos motores sólidos, permitindo modularização e aplicações de maior escala, como veículos lançadores”, destacou o CEO.
 
Abaixo, disponibilizamos mais um vídeo do teste, gentilmente enviado ao BS pelo CEO da Edge of Space:
 

Brazilian Space
 
Brazilian Space
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários

  1. Múltiplos motores sólidos para um foguete satelizador, é uma ideia bem similar as testadas pela empresa alemã OTRAG nos anos 70 e 80.

    ResponderExcluir

Postar um comentário