Países do BRICS Planejam Cooperar no Espaço Para Proteger a Terra

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota da postada ontem (25/04) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB), destacando que os Países do BRICS planejam cooperar no espaço para proteger a Terra.

Duda Falcão

Países do BRICS Planejam Cooperar
no Espaço Para Proteger a Terra

A troca de dados de sensoriamento remoto da Terra permitirá reagir mais
rápido às emergências, aos cataclismos e às poluições, declarou
o chefe da estatal russa Roscosmos, Igor Komarov

Sputnik
25/04/2015


Os países Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, grupo dos BRICS estão trabalhando em conjunto na iniciativa da troca de dados de sensoriamento remoto da Terra, que dará a possibilidade de reagir às emergências, afirmou Igor Komarov, em visita à China, no último dia (24.04).

“A iniciativa conjunta com o os BRICS é uma troca de dados de sensoriamento remoto, que fará possível uma reação mais rápida às emergências, aos cataclismos, às poluições e a outros aspectos. Esse feito pode ser implementado logo e será algo muito útil do ponto de vista prático para o grupo BRICS”, disse Komarov, que esteve na China para comemorar o dia do cosmonauta no país.

O dia do cosmonauta na China é comemorado na mesma data do lançamento do primeiro satélite artificial da Terra Dong Fang Hong 1, no dia 24 de abril de 1970. O novo feriado nacional foi criado pelo governo da China e será comemorado anualmente.

No âmbito da visita de Komarov, realizou também uma série de negociações com os chefes da Administração Espacial Nacional da China.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários