Atividades Espaciais Atraem Milhares de Visitantes em Reunião Regional da SBPC

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota da postada ontem (26/04) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB), destacando que Atividades Espaciais atraem milhares de visitantes em Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Duda Falcão

Atividades Espaciais Atraem Milhares de
Visitantes em Reunião Regional da SBPC

SBPC
26/04/2015


O estande da Agência Espacial Brasileira (AEB) foi uma das maiores atrações do público na Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que este ano ocorreu em São Raimundo Nonato, no Piauí. O evento aconteceu no período de 20 a 23 de abril e reuniu pesquisadores, docentes, estudantes interessados na área de ciência e tecnologia.

O espaço da AEB recebeu jovens e crianças que participaram de diversas atividades relacionadas as áreas de satélites e plataformas espaciais, veículos espaciais e astronomia. A programação teve o objetivo de despertar o interesse dos jovens e crianças pela ciência.

O planetário 3D inflável com capacidade para 30 pessoas também foi uma das atrações que mais chamou a atenção dos visitantes. Montado ao lado do ginásio da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), o planetário atraiu o público com projeções do céu noturno, além de reproduzir imagens de planetas e constelações.

A estudante Bárbara de Assis, do quarto ano da escola da zona rural de São Raimundo, disse que gostou muito de participar da sessão no planetário. “Foi uma experiência muito interessante ver e aprender um pouco mais sobre os planetas”, afirmou.

Professores e alunos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) realizaram diferentes oficinas que permitiram a integração de eventos do cotidiano à ciência, promovendo discussões sobre meio ambiente, química, saúde coletiva, tratamento de água e biologia celular, os quais permitiram a reflexão sobre os problemas atuais e seus impactos nas comunidades.

Pesquisadores da Unifesp e da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), do Rio de Janeiro, também participaram de debates com alunos e professores e distribuíram materiais relacionados à saúde e  ao meio ambiente.

Para a professora Lucília Pereira, a Reunião da SBPC contribuiu com o desenvolvimento do município. “A reunião em São Raimundo Nonato foi uma excelente oportunidade de adquirirmos conhecimento”, ressaltou.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários