Cooperação Entre Brasil e Ucrânia Será Ratificada

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (30/03) no site do Ministério da Defesa (MD) destacando que a cooperação entre o Brasil e Ucrânia será ratificada.

Duda Falcão

NOTÍCIAS

Cooperação Entre Brasil e
Ucrânia Será Ratificada

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
61 3312-4071

Brasília, 30/03/2016 – Para dar continuidade à cooperação técnico-militar e na área de defesa, o embaixador da Ucrânia no Brasil, Rostyslav Tronenko, reuniu-se, nesta quarta-feira (30), com o ministro da Defesa, Aldo Rebelo.

“As propostas de cooperação são de todo interesse do Ministério da Defesa. Nossos países têm necessidades muito parecidas. Somos países médios, sem ambições de super potência. Países com estratégia de defesa essencialmente defensiva. Portanto, com condições de ter autonomia e por isso, podemos ter acordos de cooperação nesse sentido”, disse o ministro.

As possibilidades de cooperação entre Brasil e Ucrânia incluem intercâmbio de conhecimento, defesa cibernética, compartilhamento de tecnologia, produção conjunta de equipamentos e aeronaves, dentre outros projetos.

O embaixador da Ucrânia ressaltou o interesse em ratificar a atuação conjunta na área de defesa com o Brasil. “Nós sempre queremos estabelecer parcerias de longo prazo, não passageiros. Sempre respeitando as necessidades das  Força Armadas do Brasil", destacou Tronenko.


Fonte: Site Ministério da Defesa - http://www.defesa.gov.br/

Comentário: Leitor esta notícia me traz grande preocupação de que este verme, fantoche de ministro, esteja aprontando mais uma. Tomara que esta cooperação seja realmente relacionada ao desenvolvimento conjunto dos itens citados na nota e não uma cortina de fumaça para trazer de volta o desatino chamado Alcântara Cyclone Space (ACS). Indícios disto já existem e o Blog BRAZILIAN SPACE denunciará qualquer tentativa de trazer este desastre de volta.

Comentários

  1. O que há de tão desastroso no ACS? Nunca entendi direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jesse Tavares!

      Desculpe-me amigo, mais já falei tanto sobre isto que não tenho motivação para ficar voltando sempre ao mesmo assunto, que espero seja enterrado de vez e os responsáveis criminalmente responsabilizados. Se queres entender os motivos deste desastre pré-anunciado, vá na coluna da esquerda e clique em cima de onde está escrito em vermelho "Petição Pública da ACS". Lá você entenderá as razões deste desastre pre-anunciado de um bilhão de dólares.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. "Compartilhar e desenvolver tecnologias,intercambio de cohecimento,produção conjunta".Lindas palavras e porque será não fizeram parte do famigerado acordo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário