INPE Recebe Prefeito de São José dos Campos

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (27/04) no site do “Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)” destacando que o prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida, visitou a sede do instituto dia 24/04.

Duda Falcão

INPE Recebe Prefeito de São José dos Campos

Segunda-feira, 27 de Abril de 2015

O prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida, visitou o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) na manhã de sexta-feira (24/4). Acompanhado de representantes de secretarias municipais, foi recebido pelo diretor Leonel Perondi, pesquisadores e especialistas do Instituto, que apresentaram projetos e estudos que podem colaborar com o desenvolvimento da cidade.

Perondi destacou a política industrial adotada pelo INPE, que privilegia a criação, desenvolvimento e fortalecimento de empresas locais e nacionais para o fornecimento de equipamentos e sistemas espaciais de alto nível tecnológico.

O mercado existe e é amplo. O Brasil pode ser referência em sistemas espaciais e aplicações em geotecnologias se investirmos no setor espacial da mesma forma que um dia fizemos no setor aeronáutico. Décadas atrás o Brasil decidiu que iria se desenvolver nesta área e hoje temos a Embraer, uma referência mundial”, disse o diretor do INPE.

Além de um balanço de sua política industrial, o INPE também apresentou vários resultados e exemplos de geotecnologias aplicadas à gestão municipal. O Instituto desenvolve ferramentas de análise espacial para diversos setores, da gestão urbana ao monitoramento ambiental, com potencial para beneficiar áreas como saúde e segurança pública.

Diretor Leonel Perondi recebe prefeito Carlinhos Almeida.
Reunião na Direção do INPE.


Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentário: Mais um energúmeno que foi ao INPE se valer (colher frutos) da imagem positiva deste instituto. Não tem jeito, esta gente não presta.

Comentários