Curso no INPE Transforma a Tecnologia Espacial e o Sensoriamento Remoto em Recursos Didáticos

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada hoje (14/04) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que Curso no INPE transforma a Tecnologia Espacial e o Sensoriamento Remoto em recursos didáticos.

Duda Falcão

Curso no INPE Transforma a Tecnologia
Espacial e o Sensoriamento Remoto
em Recursos Didáticos

Terça-feira, 14 de Abril de 2015

Educadores e estudantes universitários já podem se inscrever no Curso de Uso Escolar de Sensoriamento Remoto no Estudo do Meio Ambiente do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). A edição de 2015 do evento acontece de 13 a 17 de julho na sede da instituição, em São José dos Campos (SP).

O curso é direcionado aos professores do ensino fundamental e médio, aos estudantes de licenciatura e a outros profissionais que atuem diretamente com educação.

Com o objetivo de disseminar o conhecimento de tecnologias espaciais nas escolas, a Divisão de Sensoriamento Remoto do INPE capacita, desde 1998, professores de todo o Brasil a utilizarem as imagens de satélites como conteúdo e recurso didático no processo de ensino e aprendizagem.

Espera-se que os professores se apropriem deste conhecimento e o socializem junto a suas unidades de ensino e à própria sociedade, mostrando aos estudantes como a tecnologia se faz presente no seu dia a dia e a importância da ciência básica como principal geradora de novas ideias e tecnologias.

O curso aborda conceitos e aplicações de Sensoriamento Remoto, Cartografia, Geoprocessamento, GPS e Meteorologia, que podem ser explorados nos diferentes conteúdos curriculares. É constituído de 40 horas/aulas com atividades teóricas, de campo e de laboratório.

A programação completa, procedimentos para inscrições e outras informações sobre o curso estão disponíveis na página  www.dsr.inpe.br/vcsr


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários