Presidente da AEB é Condecorado Pela Aeronáutica


Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (23/10) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB), destacando a condecoração da “Ordem do Mérito Aeronáutico” recebida pelo presidente da Agência, Carlos Ganem.

Duda Falcão

Presidente da AEB é Condecorado
com a Ordem do Mérito Aeronáutico

Coordenação de Comunicação Social/AEB
23/10/2009


O presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Ganem, foi agraciado, nesta sexta-feira (23), na Base Aérea de Brasília, com a comenda Ordem do Mérito Aeronáutico – grau Oficial. A condecoração da Aeronáutica é concedida aos cidadãos brasileiros, estrangeiros e militares que se destacaram na prestação serviço para o Brasil.

“Esta homenagem está sendo prestada à AEB, na pessoa do seu dirigente, que está honrado em recebê-la. Acho que tem um profundo sentimento de reconhecimento e de homenagem da Força Aérea Brasileira (FAB) à Agência, que a completa e permite que FAB desempenhe os seus projetos com total afinco”, disse Ganem.

A solenidade ocorreu no Dia do Aviador (comemorado em 23 de outubro) e da Força Aérea Brasileira. Estiveram presentes o vice-presidente da República, José Alencar, o presidente do Senado, José Sarney, o ministro da Defesa, Nelson Jobim e o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro-do-ar Juniti Saito, entre outras convidados.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: O que na realidade a AEB precisa no momento é de menos ações exclusivamente políticas como essa e literalmente meter a mão na massa. Ou seja, correr atrás do prejuízo e para isso é preciso alguém mais dinâmico e mais efetivo que o senhor Carlos Ganem. Alguém que coordene um esforço conjunto, articulado e bem planejado com todos os players do PEB. Sem isso ficará difícil uma reação que tire o Programa Espacial Brasileiro dessa quase estagnação que se encontra no momento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Operação CRUZEIRO: Primeiro Ensaio em Voo de um Motor Aeronáutico Hipersônico Brasileiro

Janeiro de 2015 Registra Recorde de Focos de Queimadas Detectados Por Satélite