Roberto Amaral Participa da Abertura da SNCT em Brasília


Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia publicada hoje (19/10) no site da Alcântara Cyclone Space (ACS) destacando que o diretor-geral da parte brasileira da empresa bi-nacional, Roberto Amaral, participou, nesta manhã de segunda-feira (19/10), da solenidade de abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

Duda Falcão

Diretor-Geral da ACS Participa da Abertura da SNCT

19/10/2009

O diretor-geral brasileiro da Alcântara Cyclone Space, Roberto Amaral, participou, na manhã desta segunda-feira (19), da solenidade de abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). O evento ocorre na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, de 19 a 25 de outubro.

Amaral foi convidado a compor a mesa oficial de abertura da feira, ao lado do ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, do deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), do senador Adelmir Santana (DEM-DF) e do secretário de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal, Izalci Lucas. Ele também entregou um dos prêmios aos estudantes vencedores do concurso de iniciação científica promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Durante seu discurso, Roberto Amaral ressaltou a necessidade de o Brasil investir mais na área de Ciência e Tecnologia. "Somente assim nos tornaremos um país independente e verdadeiramente desenvolvido", destacou.

SNCT

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontece desde 2004, tem tido um êxito grande com uma participação crescente, a cada ano, de pessoas e de instituições de pesquisa e ensino. Em 2008, foram realizadas cerca de 11 mil atividades, em 450 municípios.

O objetivo principal da SNCT é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. Pretende mostrar também a importância da C&T para a vida de cada um e para o desenvolvimento do país. Ela possibilita, ainda, que a população brasileira conheça e discuta os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.

ACS na SNCT

A Alcântara Cyclone Space participa, na Esplanada dos Ministérios, da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Em 2009, segundo ano de sua participação no evento, a ACS conta com um stand exclusivo, de 32 m².

O evento está aberto ao público das 8h30 às 18h30 diariamente, com exceção de quarta-feira (21), que funcionará das 8h30 às 20h30. A entrada é gratuita.


Fonte: Site da Alcântara Cyclone Space

Comentário: Mais um evento onde os holofotes são virados para o senhor Roberto Amaral e a empresa ACS. Porque será que o senhor Roberto Amaral não foi convidado para o evento de certificação do VSB-30 e do teste do motor-foguete S40M? Fica a reflexão. Bom, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) é uma grande e acertada jogada do governo e merece todos os elogios. Realmente a SNCT é um grande sucesso e tende a aumentar e incentivar o interesse e a curiosidade de nossos jovens e da sociedade brasileira para a área de ciência e tecnologia. Parabéns ao Ministro Sérgio Rezende e ao governo por essa iniciatiava contínua e visionária e que continue assim por muitos e muitos anos.

Comentários