sexta-feira, 17 de junho de 2016

Oficial do EMAER Visita Laboratório Henry T. Nagamatsu do IEAv Para Acompanhar Teste do Motor do 14-X

Olá leitor!

Segue uma nota postada ontem (16/06) no site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv) destacando a visita feita pelo  Sr. Brig-do-Ar Paulo Eduardo Vasconcellos, Chefe da sexta Subchefia do Estado Maior da Aeronáutica (EMAER), onde o mesmo assistiu a um ensaio no Túnel de Choque Hipersônico (T3) sobre a investigação experimental da combustão hipersônica no motor do 14-X.

Duda Falcão

IEAv Recebe a Ilustre Visita do
Chefe da Sexta Subchefia do EMAER

Publicado em 16 de junho de 2016

No dia 14 de junho (terça-feira), o Cel Av Follador, Diretor do IEAv, recebeu o Exmo. Sr. Brig-do-Ar Paulo Eduardo Vasconcellos, Chefe da sexta Subchefia do Estado Maior da Aeronáutica (EMAER), que visitou a Divisão de Hipersônica (EAH) onde assistiu a um ensaio no túnel de choque hipersônico (T3) sobre a investigação experimental da combustão hipersônica no motor do 14-X, ensaio este conduzido pela equipe do Cel Eng R1 Marco Antônio e do Dr Paulo Toro e realizado no Laboratório Henry T. Nagamatsu. Após este evento o Exmo. Sr. . Brig-do-Ar Vasconcellos foi convidado a conhecer o prédio da EAH onde está sendo instalado o novo túnel de choque hipersônico (T4) que possibilitará ampliar ainda mais as pesquisas nesta área e o Cel Av Follador aproveitou para mostrar outros projetos estratégicos que o IEAv desenvolve nas demais Divisões do Instituto.



Fonte: Site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv)

Comentário: Esta nota é interessante leitor, pois mostra que os testes com o motor do Veículo Aeroespacial Hipersônico 14-X seguem ocorrendo no Laboratório Henry T. Nagamatsu do Instituto de Estudos Avançados (IEAv), e que este instituto esta instalando um novo túnel de choque hipersônico, o Túnel T4, notícia esta que o Blog desconhecia. Chamo a atenção do leitor para segunda foto que acompanha esta nota do IEAv, onde se pode notar um banner do desenho do prédio da EAH, onde possivelmente sera instalado o Túnel T4. Mas fica a pergunta, estamos ou não perto de realizarmos o primeiro voo atmosférico do 14-X?

Um comentário:

  1. motor do Veículo Aeroespacial Hipersônico 14-X , O projeto VLM-1, Satélite de Reentrada Atmosférica (SARA),O veículo lançador Alfa , O VLS-Beta , O projeto L75 , O projeto L5 , todos esses Projetos já estariam todos prontos e ativos funcionando se em Brasília não tivesse dezenas de políticos corruptos que só fazem algo a custas de Propinas e muita corrupção em Dólares , sangrando a Economia da Nação, o Brasil seria uma Super Potência se os Corruptos estivessem na cadeia.

    ResponderExcluir