quinta-feira, 2 de junho de 2016

O Que Fará Kassab Sobre o Tão Criticado Comitê de Busca do INPE?

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (02/06) no “Blog SindCT Espacial”, questionando o que fará o Ministro Gilberto Kassab sobre o tão criticado Comitê de Busca do INPE?

Duda Falcão

O Que Fará Kassab Sobre o
Tão Criticado Comitê de Busca?

Redação SindCT
Shirley Marciano
2 de junho de 2016


Acaba de chegar à redação um abaixo assinado-- realizado por iniciativa dos próprios pesquisadores do INPE. Ele foi enviando ao então ministro Celso Pansera, da Ciência, Tecnologia e Inovação no dia 24 de fevereiro de 2016, pedindo para que fossem incluídos ao Comitê de Busca-- para escolha do diretor para o próximo quadriênio-- um ou mais servidores do próprio Instituto, como aconteceu nos processos anteriores.

Mas, até o momento, não houve uma resposta do Ministério MCTIC, até porque, desta data até o presente, já passaram três ministros: Celso Pansera, Emília Maria Curi (interina) e o atual, Gilberto Kassab.

Toda essa turbulência política acabou oferecendo condições favoráveis para Marco Antonio Raupp emplacar o seu pedido de criação do Comitê, e também indicar os nomes para compô-lo, inclusive a si próprio para ser o presidente. Todas essas manobras foram denunciadas e descritas como lobby pelo Jornal do SindCT. 

Todos os detalhes estão contidos nas matérias abaixo:




O fato tomou tamanha repercussão que a Folha de SP também fez uma matéria para tratar do assunto: Sucessão no INPE opõe sindicato a comitê.

Agora espera-se que o novo ministro reveja todo esse processo, que foi do começo ao fim cheio de vícios e manipulações.


Fonte: Blog SindCT Espacial - http://sindctespacial.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário