O Ceará Cria a Sua Primeira Equipe de Fogueteiros

Olá leitor!

Logo da Equipe GDAe.
Lembra do artigo intitulado “O Espaçomodelismo no Nordeste”, postado no final do mês de maio deste ano aqui no Blog? Pois então, neste artigo escrito por mim, informei entre outras coisas aos nossos leitores que, haviam duas equipes universitárias de fogueteiros atuantes no Nordeste, ou seja, as equipes "Caracará" da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e a "Potiguar Rocket Design" da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), além de uma em formação na Universidade Federal do Ceará (UFC), ou seja, o "Grupo de Desenvolvimento Aeroespacial (GDAe)".

Pois então, fui procurado neste final de semana pelo jovem Renan Capistrano (integrante desta equipe cearense) que nos informou que finalmente foi criada a pagina oficial da equipe no Facebook, página esta que pode ser acessada pelo link: https://www.facebook.com/ufcgdae.

Segundo esta página, a equipe será composta por alunos de Engenharia da UFC e terá como objetivo o estudo de foguetes e suas tecnologias.

O Blog BRAZILIAN SPACE deseja desde já sucesso ao GDAe, e que esta primeira iniciativa cearense possa incentivar outras tantas em universidades (públicas e privadas) e institutos técnicos de todo o país, e em especial em meu querido NORDESTE.

Aproveito também a oportunidade para convidar o GDAe a participar do Festival de Minifoguetes de Curitiba 2017, bem como também do evento da COBRUF deste ano, além de junta-se a nós associando-se na Associação Brasileira de Minifoguetes (ABmF) ou Brazilian Association of Rocketry (BAR), associação esta que pode ser feita pelos interessados pelo link: http://goo.gl/forms/KcgYNxKHqcNLTUSD2

Duda Falcão

Comentários

Postar um comentário