CLA Recebe a Visita da Arquidiocese de São Luís e Diocese Pinheiro

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (09/06) no site do “Centro de Lançamento de Alcântara (CLA)” destacando que o centro recebeu na semana passada a visita de membros da Arquidiocese Metropolitana de São Luís e Diocese de Pinheiro.

Duda Falcão

NOTÍCIAS

CLA Recebe a Visita da Arquidiocese
de São Luís e Diocese Pinheiro

Publicado: 09 Junho 2016 
Última atualização em 09 Junho 2016


O Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) recebeu nesta terça-feira (07/06)  a visita de membros da Arquidiocese Metropolitana de São Luís e Diocese de Pinheiro.

A comitiva composta por nove religiosos entre bispos e padres da região, foi liderada pelo Arcebispo Metropolitano de São Luís, Dom José Belisário da Silva, e puderam conhecer de perto a unidade estratégica da Força Aérea Brasileira responsável pelo lançamento e rastreio de engenhos aeroespaciais no país.

A comitiva foi recebida pelo Coronel Aviador Elymar Guimarães Fonseca Júnior, Vice Diretor do CLA, que realizou um briefing institucional de apresentação do Centro, abordando o panorama atual do setor espacial no mundo e no Brasil, explanou histórico do Programa Espacial Brasileiro e os avanços das atividades espaciais no país. Na sequência, os visitantes conheceram o Centro de Controle, onde ocorre a coordenação das operações de lançamento do Centro, e passaram pelas estações de Telemedidas, Meteorologia e Radar Adour.

Ainda nas instalações do CLA, a comitiva visitou o Setor de Preparação e Lançamento (SPL), como o Prédio de Segurança, que abrigam as equipes que executam atividades na área operacional durante o período de campanhas de lançamento, visitou o Centro de Controle Avançado, conhecido como Casamata, uma estrutura reforçada próxima aos lançadores  que abriga engenheiros e técnicos na área operacional. Encerrando a visita no SPL, conheceram a Torre Móvel de Integração (TMI) a plataforma de operação do Veículo Lançador de Satélite (VLS).

A visita finalizou com a ida da comitiva a vila do CLA, onde reside alguns militares e servidores do Centro.


Fonte: Site do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA)

Comentários

Postar um comentário