Instituto de Estudos Avançados (IEAv) Firma Protocolo de Intenções Com o INPE

Olá leitor!

Segue abaixo uma interessante nota postada hoje (19/04) no site da Força Aérea Brasileira (FAB), destacando que Instituto de Estudos Avançados (IEAv) firmou “Protocolo de Intenções” com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Duda Falcão

PARCERIA

Instituto de Estudos Avançados Firma
Protocolo de Intenções Com o INPE

Objetivo é agregar e potencializar as competências técnicas, profissionais
e a infraestrutura laboratorial das duas instituições

Por Tenente João Elias
Revisão: Cap Oliveira
Agência Força Aérea
Fonte: IEAv
Publicado: 19/04/2018 - 11:10


O Instituto de Estudos Avançados (IEAV), unidade da Força Aérea Brasileira (FAB) localizada em São José dos Campos (SP), firmou, no dia 9 de abril, uma parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). O objetivo é agregar e potencializar as competências técnicas, profissionais e a infraestrutura laboratorial das duas instituições de forma a trabalharem de forma sinérgica e a impulsionar a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico.

A parceria envolve compartilhamento de laboratórios, disciplinas acadêmicas, docentes e pesquisadores, além de uma atuação conjunta perante agências de fomento e outras dedicadas à pesquisa e ao ensino, bem como a implementação de projetos de pesquisa e promoção de eventos científicos.

“Iniciativas como esta mostram que o IEAV está claramente alinhado e atendendo às expectativas expressas na Concepção Estratégica da FAB, que ressalta a importância da ciência e tecnologia, bem como a necessidade de que os recursos alocados para esta área venham de soluções alternativas, além do orçamento da união”, ressaltou o Diretor do IEAV, Coronel Aviador Lester de Abreu Faria.


“Uma das formas mais rápidas e eficientes de se alcançar esse objetivo é justamente por meio de parcerias, compartilhamento de recursos e realização de pesquisas de aplicação dual, o que levará a avanços tecnológicos que modificarão rapidamente o equilíbrio geoestratégico nacional e internacional", complementou o Diretor.


Fonte: Site da Força Aérea Brasileira (FAB) - http://www.fab.mil.br

Comentário: Bom, me parece uma interessante iniciativa e uma forma de depender cada vez menos desta piada chamada AEB. Espero e torço para que a mesma seja conduzida com sapiência, seriedade, competência e dinamismo.

Comentários

  1. Sucesso para a empreitada. Parceria e foco no que esse país precisa. Sair do seu berço eterno.

    ResponderExcluir

Postar um comentário