Agência Espacial Brasileira Marca Presença no "Aerospace Meetings Brazil 2018"

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (25/04) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB), destacando que a agência irá participar do “Aerospace Meetings Brazil 2018”.

Duda Falcão

BRASIL

Agência Espacial Brasileira Marca Presença
no Aerospace Meetings Brazil 2018

Coordenação de Comunicação Social (CCS)
Publicado em: 25/04/2018 - 11h38
Última modificação: 25/04/2018 - 16h56


A Agência Espacial Brasileira (AEB) participa no período de 19 a 21 de junho em São José dos Campos (SP), da segunda edição do Aerospace Meetings Brazil, evento dedicado à cadeia de abastecimento aeroespacial no Brasil. Com um formato diferenciado, com sessões vespertinas, durante o encontro serão discutidas as potencialidades e oportunidades de investimento no setor em reuniões individuais as quais visam aproximar compradores e fornecedores, além de viabilizar maior sinergia entre os atores desse segmento.

A indústria aeroespacial brasileira é, hoje, a maior do hemisfério sul. Opera de forma globalizada, posicionando-se como líder em vários segmentos de mercado graças ao domínio tecnológico e à qualidade de seus produtos.  Com ênfase na área espacial, o setor responde pelo fornecimento de satélites de pequeno porte e suas estruturas, equipamentos de bordo – incluindo cargas úteis, sistemas diversos, propulsão, serviços envolvendo aplicação de imagens obtidas por satélites, além de consultoria e outros serviços especializados.

Segunda Edição

Realizada pela primeira vez no Brasil em 2015, a segunda edição da Aerospace Meetings Brazil desfruta do apoio institucional de importantes instâncias, incluindo a Prefeitura de São José dos Campos, a Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB), e a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE). A escolha do estado de São Paulo para sediar o encontro consolida as características diferenciadas da região, que conta com aproximadamente cem instalações para fabricação de aviões e é responsável por 95% dos empregos no setor.

Os organizadores do evento estimam que o Aerospace congregue mais de 300 empresas de 25 países, representadas por um total de aproximadamente 600 delegados. Com um formato que privilegia o matchmaking entre as demandas das indústrias e as competências, além de know how das instituições e fornecedores participantes, a expectativa é que mais de 6000 reuniões individuais ocorram durante essa convenção de negócios da indústria aeroespacial.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentário: Participar com o que? Para que? Para mostrar o seu pífio desempenho desde que foi fundada em 1994? Ora, faça-me uma garapa.

Comentários