Agência Espacial Brasileira Marca Presença no "Aerospace Meetings Brazil 2018"
Olá leitor!
BRASIL
Segue abaixo uma nota postada hoje (25/04) no site da Agência
Espacial Brasileira (AEB), destacando que a agência irá participar do “Aerospace
Meetings Brazil 2018”.
Duda Falcão
BRASIL
Agência Espacial Brasileira Marca Presença
no Aerospace
Meetings Brazil 2018
Coordenação de Comunicação Social (CCS)
Publicado em: 25/04/2018 - 11h38
Última modificação: 25/04/2018 - 16h56
A Agência Espacial Brasileira (AEB) participa no período
de 19 a 21 de junho em São José dos Campos (SP), da segunda edição do Aerospace
Meetings Brazil, evento dedicado à cadeia de abastecimento aeroespacial no
Brasil. Com um formato diferenciado, com sessões vespertinas, durante o
encontro serão discutidas as potencialidades e oportunidades de investimento no
setor em reuniões individuais as quais visam aproximar compradores e
fornecedores, além de viabilizar maior sinergia entre os atores desse segmento.
A indústria aeroespacial brasileira é, hoje, a maior do
hemisfério sul. Opera de forma globalizada, posicionando-se como líder em
vários segmentos de mercado graças ao domínio tecnológico e à qualidade de seus
produtos. Com ênfase na área espacial, o setor responde pelo fornecimento
de satélites de pequeno porte e suas estruturas, equipamentos de bordo –
incluindo cargas úteis, sistemas diversos, propulsão, serviços envolvendo
aplicação de imagens obtidas por satélites, além de consultoria e outros
serviços especializados.
Segunda Edição
Realizada pela primeira vez no Brasil em 2015, a segunda
edição da Aerospace Meetings Brazil desfruta do apoio institucional de
importantes instâncias, incluindo a Prefeitura de São José dos Campos, a
Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB), e a Associação
Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE). A
escolha do estado de São Paulo para sediar o encontro consolida as
características diferenciadas da região, que conta com aproximadamente cem
instalações para fabricação de aviões e é responsável por 95% dos empregos no
setor.
Os organizadores do evento estimam que o Aerospace congregue
mais de 300 empresas de 25 países, representadas por um total de
aproximadamente 600 delegados. Com um formato que privilegia o matchmaking
entre as demandas das indústrias e as competências, além de know how das
instituições e fornecedores participantes, a expectativa é que mais de 6000
reuniões individuais ocorram durante essa convenção de negócios da indústria
aeroespacial.
Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)
Comentário: Participar com o que? Para que? Para mostrar
o seu pífio desempenho desde que foi fundada em 1994? Ora, faça-me uma garapa.
Comentários
Postar um comentário