sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Bolsista do INPE Recebe Prêmio na Área de Dinâmica Orbital

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (01/11) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), destacando que Bolsista do Instituto recebeu prêmio na Área de Dinâmica Orbital.

Duda Falcão

Bolsista do INPE Recebe Prêmio
na Área de Dinâmica Orbital

Quinta-feira, 01 de Dezembro de 2016

Bolsista de pós-doutorado e ex-aluno da Pós-Graduação em Engenharia e Tecnologia Espaciais (ETE) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Diogo Merguizo Sanchez recebeu o Prêmio Wagner Sessin, destinado ao melhor jovem pesquisador do Brasil na área de dinâmica orbital.

O prêmio foi entregue no dia 28 de novembro no XVIII Colóquio Brasileiro de Dinâmica Orbital, realizado em Aguas de Lindóia (SP).

O evento premia o pesquisador de até 35 anos que tenha se destacado por suas contribuições científicas e tecnológicas, em atividades realizadas principalmente no Brasil, em duas áreas: Astronomia Dinâmica e Planetária; e Mecânica Orbital e Controle.

Trata-se do quarto ex-aluno da Pós-graduação ETE do INPE, de um total de seis prêmios concedidos na área de Mecânica Orbital e Controle, a receber essa homenagem. Os anteriores foram Antonio Fernando Bertachini de Almeida Prado (2000), Ernesto Vieira Neto (2004) e Walkiria Schulz (2006).

Criado em 2000, o Prêmio é uma homenagem a Wagner Sessin (1946-1997), um dos mais brilhantes cientistas brasileiros na área da Mecânica Celeste e Astronomia Dinâmica, idealizador, junto a Sylvio Ferraz-Mello e Atair Rios Neto, dos Colóquios Brasileiros de Dinâmica Orbital.

Sylvio Ferraz-Mello, que comemorou seus 80 anos no evento em Águas de Lindóia, entregou o prêmio ao bolsista do INPE.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário