Space Café Regional no Brasil

Olá, Leitor!

O SpaceWatch.Global é um site internacional especializado em assuntos referentes ao espaço que está em atividade desde 2016. O portal fornece uma perspectiva completa do setor espacial mundial a partir de análises, previsões e percepções sobre as implicações geopolíticas dos desenvolvimentos espaciais, com temas que vão da política espacial, exploração espacial, missões espaciais, até armas e tecnologia espaciais.

Imagem: Space Café BR.

O Space Café WebTalk inaugural ocorreu em 31 de março de 2020, com a participação do Professor Moriba Jah, professor associado do Departamento de Engenharia Aeroespacial e Mecânica de Engenharia da Universidade do Texas em Austin, em conversa com Torsten Kriening, co-editor do SpaceWatch.Global e diretor de operações da ThorGroup GmbH. 

Desde então já ocorreram mais de 40 programas e, agora, como o Space Café Brazil, o primeiro programa regional do referido projeto na América Latina e o primeiro realizado totalmente em português, temos a oportunidade de produzir episódios em português voltados à comunidade lusófona do mundo.

Estreando nesse novo programa teremos como primeiro participante o professor Dr. Olavo Bittencourt, da Universidade Católica de Santos e como anfitrião o Dr. Ian Grosner, Vice-Presidente da Comissão de Direito Aeronáutico e Espacial do Distrito Federal.

O episódio está programado para o dia 10 de fevereiro de 2021, às 19:00h(veja link do evento aqui). 

Imagem: Space Café BR.

Com certeza mais uma canal de informação relevante para a comunidade espacial do Brasil e dos países de língua portuguesa para difundir e tratar de temas espaciais.

Sucesso ao Space Café Brazil! Estaremos assistindo com certeza!

Rui Botelho
(Brazilian Space)




Comentários

  1. Muito obrigado pela divulgação. Espero conseguir firmar este evento aqui no nosso país e trazer (entrevistar) profissionais da indústria, governo e academia ligados à área espacial.

    ResponderExcluir

Postar um comentário