O Futuro das Missões Espaciais Imaginado Por Crianças e Adolescentes

Olá leitor!
 
Segue abaixo uma nota postada hoje (20/01) no site “Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)” tendo como destaque um evento infantil muito interessante organizado CubeDesign tendo como tema ‘Missões Espaciais Imaginado Por Crianças e Adolescentes’. Confiram!
 
Brazilian Space
 
NOTÍCIAS
 
O Futuro das Missões Espaciais Imaginado Por Crianças e Adolescentes
 
Por INPE 
Publicado: Jan 20, 2021
São José dos Campos-SP, 20 de janeiro de 2021

Como seria o futuro das missões espaciais se elas fossem imaginadas por crianças? 
 
Ainda não temos a resposta e é por isso que o Cube Design está organizando um evento para recepção de desenhos e história em quadrinhos sobre missões espaciais. 
 
Além de incentivar a criatividade, o CubeDesign quer engajar a faixa etária dos 6 aos 18 anos na área espacial. Para isso, a Comissão Organizadora está preparando uma série de publicações que visam explicar tópicos sobre o que são satélites, para que eles servem, como é o funcionamento de um satélite, como os profissionais do INPE trabalham no desenvolvimento de um satélite, tudo isso em uma linguagem acessível. E, para ajudar nessa tarefa de levar ciência à casa das pessoas, a competição, que será realizada exclusivamente de forma on-line, terá um mascote: o Amazoninha, inspirado no satélite Amazônia-1, desenvolvido pelo INPE.
 
Créditos: Marco Aurélio Horban

Todas as publicações serão feitas no Instagram do CubeDesign: https://www.instagram.com/cubedesign.inpe/
 
O regulamento está disponível na página do evento: http://www.inpe.br/cubedesign/2020/Mockup/regulamento.php e tanto os desenhos como as histórias em quadrinhos devem ser enviadas até dia 15 de fevereiro de 2021.
 
O material deve ser publicado em um livro digital que poderá ser acessado no site da biblioteca do INPE. Não deixem de participar!!!!


Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) - http://www.inpe.br

Comentários