Padre de Pouso Alegre-MG Cobra Parecer do MCTI Sobre a Atual Situação do PEB
Olá leitor!
Pe. Paulo Giovanni Pereira |
Em resposta a sua cobrança
o Pe. Paulo Giovanni recebeu a
seguinte reposta do MCTI:
O Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza a iniciativa do jovem Pe. Paulo Giovanni e aproveita para
usar o seu exemplo como um grande exemplo
de cidadania que devia ser seguido por muitos que se dizem conhecedores do
assunto, mas só se manifestam se utilizando do manto do anonimato.
Se realmente quisermos
resolver definitivamente a situação do PEB,
esta postura
covarde e omissa dessas pessoas terá de mudar, pois só se resolve um
problema enfrentando-o de frente, sentando a mesa e buscando soluções e não contribuído
para as fantasias propagadas por esses energúmenos
de merda que infestam a classe política deste país.
O Brasil é um tremendo caos com todos os tipos de violência que uma
sociedade desorganizada, corrupta, irresponsável
e tremendamente imatura pode produzir, e para sairmos dessa somente se nos unirmos
em busca da mudança cultural que
este país precisa, caso contrário continuaremos sendo meros coadjuvantes no cenário global.
Uma vez mais parabenizamos
ao Pe. Paulo Giovanni Pereira pela
sua iniciativa.
Duda Falcão
Duda
ResponderExcluirEstou gratamente surpreso com essa situação !! Tanto pela atitude do Sr. Pe. Paulo, quanto pela pronta resposta do MCTI. Me sinto lisonjeado pelo MCTI quando se referem ao meu nome. Além disso, o ofício confirma o que eu havia dito. Os problemas do PEB são antigos e complexos e não adianta ficar revoltado com um gestor específico, que não criou as regras só as cumpre.
Infelizmente, não conheço o atual presidente da AEB mas tive oportunidade de conversar com seu antecessor o ex-ministro Raupp (que é meu conhecido de longa data) sobre diversos assuntos relativos ao PEB. Assim, creio que cumpri meu dever não apenas fazendo o melhor com o que me veio às mãos para fazer mas também assessorando meus superiores com minha experiência. Minha postura sempre foi e continua sendo de contribuir com o PEB.
Caro Dr. Waldemar!
ExcluirCumprir regras não significa necessariamente que seja preciso jogar confete e ir a público e não estabelecer responsabilidades, vendendo fantasias que se sabe não serão cumpridas, como é o caso do Sr. José Raimundo Braga Coelho. Entre dizer que o VLM-1 será lançado em 2018 e dizer que o VLM-1 tem a expectativa de ser lançado em 2018, caso o governo libere os recursos, tome as atitudes necessárias e tenha compromisso com este objetivo, há um espaço muito grande. Esse senhor é um conivente, um irresponsável, um vendedor de ilusões e defensor do seu emprego. Em resumo, uma peça útil para para engrenagem desses PETRALHAS, e por conta disso continua no cargo. Já o Raupp, foi uma grande decepção para mim, por ter seguido o mesmo caminho, inclusive apoiando o desastroso acordo com a Ucrânia, acordo este que (vale lembrar) o mesmo era contrario antes de chegar em Brasília. Por incrível que possa parecer dos últimos três presidentes da AEB, o melhorzinho deles foi o Carlos Ganem, o qual (devo lembrar) costumávamos criticar pela sua atitude transloucada de sair pelo mundo fazendo acordos espacias sem sentido, mas que pelo menos tinha um discurso público mais coerente com a realidade do que está acontecendo. Em minha opinião diante do universo de dificuldades criado por esses energúmenos, esta deveria ser a postura mínima que se deve esperar de um gestor público sério, já que o seu primeiro compromisso deveria ser com o povo e a nação e não com o governo que representa.
Abs
Duda Falcão
(Blog Brazilian Space)
É por isso que ele ainda está no cargo. Está cumprindo muito bem o papel que lhe deram. Acho que ele é um bom candidato ao troféu PINOCCHIO.
ResponderExcluirAgradeço enormemente ao Duda Falcão que através desse blog tem promovido e divulgado ações que não apenas promovem o PEB, bem como suscita a curiosidade, a mãe de todo conhecimento.
ResponderExcluirOlá Pe. Paulo Giovanni!
ExcluirNão há o que agradecer, estamos fazendo o nosso trabalho, mesmo com grande dificuldade, mas tentando esclarecer para a Sociedade Brasileira a verdade em relação as atividades espaciais do país. Uma vez mais parabéns pela sua iniciativa, quiça seu exemplo possa ser seguido por outros verdadeiros brasileiros.
Abs
Duda Falcão
(Blog Brazilian Space)