Nova Atualização de Nossas Campanhas

Olá leitor!

Mais uma quinta-feira e sendo assim é dia de atualizar você sobre as nossas campanhas em curso.

Bom, em relação à campanha da “Petição Online da ACS - Mudanças Já ou o Destrato do Acordo”, esta semana não obtivemos um nenhum avanço, permanecendo com as mesmas 786 assinaturas da semana anterior.  O resultado continuou extremamente ruim e esperávamos algo bem melhor esta semana. A notícia de que o governo criou uma comissão (pra mim fajuta) para analisar este desastroso acordo que gerou a ACS demonstra que a empresa realmente pode está em processo de implosão e correndo o risco de sofrer uma CPI (da mesma forma para mim fajuta, mas que ajudaria pelo menos a impedir o andamento do projeto). Vamos lá gente, vários profissionais sérios do PEB já assinaram essa petição e precisamos do seu apoio nessa luta contra esses energúmenos irresponsáveis. (OBS: Apesar das notícias quem tem saído na mídia sobre o fim deste desatino, e de informações de fontes seguras do Blog de que aparentemente esta aberração esta sendo mesmo desmantelada, estamos optando em manter esta campanha, já que do governo da “Ogra”, devido a sua bestialidade e de seus ‘companheiiiiiros’, tudo é possível se esperar. Além do que oficialmente esta debiloide ainda não denunciou o acordo perante o Governo Ucrâniano)

Já quanto à “Campanha para Regulamentação das Atividades de Grupos Amadores”, esta semana continuamos com os mesmos dez grupos inscritos desde o lançamento da campanha, ou seja, os grupos Auriflama FoguetesBANDEIRANTE Foguetes EducativosCarl SaganCEFABCEFECInfinitude FoguetismoNTAITA Rocket DesignUFABC Rocket Design e PEUE (Pesquisas Espaciais Universo Expansivo). Vamos lá gente, cadê os grupos amadores desse país, vocês não querem se organizar? (OBS: Continuo esperando que os 10 grupos inscritos respondam se há algum entre vocês que tem o interesse de organizar e sediar um ‘Seminário’ para discutirmos as atividades de espaçomodelismo no Brasil?)

Agora leitor, em relação á “Campanha de Manutenção do Blog”, apenas seis colaboradores finalizaram suas contribuições no mês de junho no vakinha.com.br. Eles foram:

1 - Diego Fernando Moro
2 - Fabrício de Novaes Kucinskis (INPE)
3 - Leo Nivaldo Sandoli
4 - Mariana Fraga
5 - Paulo Junzo Hirasawa
6 - Rodrigo dos Santos Godoy (Digotorpedo)

OBS: informo aos leitores que ainda não sabem que  a campanha já esta disponível na nova plataforma do vaquinha.com.br e pode ser acessada pelo link: http://www.vakinha.com.br/vaquinha/manutencao-do-blog-brazilian-space.

E um colaborador ainda se encontra em processo de confirmação de sua colaboração de junho. Ele é:

1 - Elison Gustavo (idealizador da campanha)

Aproveito para registrar e agradecer também o apoio significativo de mais um novo colaborador de nossa campanha, o Sr. Paulo Junzo Hirasawa.

Enfim... vamos continuar aguardando que a partir dessa semana haja uma mudança de postura de nossos leitores com as nossas campanhas, para que assim possamos efetivamente continuar contribuindo com o Programa Espacial Brasileiro, e quem sabe, com a permanência do blog online ou a criação do Portal Espacial que é hoje o nosso principal objetivo.

OBS: Leitores continuam votando na campanha do VLM-1/ITASAT-1. Por favor, peço uma vez mais aos nossos leitores que não votem nessa campanha, pois a mesma não está mais ativa, já que não houve a resposta necessária e assim perdeu o sentido. Afinal não há mais tempo para cumprir o prazo de lançamento estabelecido na campanha, e ela continua visível no blog.

Comentários

  1. Olá Duda. Tentei fazer minha contribuição desse mês e não consegui; recebi uma mensagem de erro: "Não foi possível salvar a contribuição: 1 erro - CPF já está em uso". No mês passado, já com a nova plataforma, não tive problemas. Se for um bug do Vakinha, outros contribuintes poderão também ter problemas como esse a partir da segunda contribuição. Você poderia verificar isso? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Fabrício!

      Acredito que tenha sido um problema momentâneo, já que no dia de hoje (02/07) já houve um boleto já emitido para pagamento. Sugiro que tente novamente Fabrício.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial