UFPR Organiza Festival de Minifoguetes de Curitiba

Olá leitor!

Segue agora uma nota postada ontem (16/04) no site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) dando destaque o 2º Festival de Minifoguetes de Curitiba que começa a partir de amanhã.

Duda Falcão

AEROESPACIAL

UFPR Organiza Festival de
Minifoguetes de Curitiba

Por Ascom do MCTI
Publicação: 16/04/2015 | 11:17
Última modificação: 16/04/2015 | 00:03

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) promove, de 18 a 20 de abril, o 2º Festival de Minifoguetes de Curitiba. O evento tem como objetivo motivar vocações para a área científica e espacial, divulgar o programa espacial brasileiro e difundir o espaçomodelisno, o foguetemodelismo e a aeroespaçonáutica.

O Festival acontece no campus da UFPR e suas atividades estão abertas ao público em geral. Os participantes poderão assistir palestras, debater a temática em sessões técnicas e visitar exposições. "Pretendemos promover a integração de alunos de cursos, instituições e grupos de pesquisa voltados à engenharia espacial, bem como, pessoas interessadas na temática", explica o coordenador do festival, professor Carlos Henrique Marchi.

No sábado, a partir das 9h, haverá o lançamento de minifoguetes. De acordo com a organização do festival, caso chova ou sejam registrados ventos muito fortes, a atividade será transferida para o período da tarde, a partir das 14h.

Para mais informações, acesse www.foguete.ufpr.br


Fonte: Site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)

Comentário: Postei essa pequena nota aqui no BLOG não só para informar a proximidade deste importante evento criado pela UFPR sob a liderança do Prof. Carlos Henrique Marchi, bem como parabenizar o reconhecimento alcançado por esta iniciativa, agora até mesmo pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Vale dizer que ao mesmo tempo em que o MCTI reconhece esta iniciativa, a mesma demonstra a incompetência que se instalou sob a liderança do Sr. Braga Coelho em nossa Agência Espacial de Brinquedo (AEB). Ou alguém já se esqueceu dos Concursos CanSat Brasil e de Foguetes lançados oficialmente em janeiro de 2013 por esta Agência Espacial de mentirinha (veja aqui) e cancelados sem qualquer satisfação a todos que se escreveram e aos profissionais que participaram na elaboração desses eventos. Vale lembrar aqui que Prof. Marchi foi um desses profissionais e justamente por esta atitude desta Agencia sem comando, o professor se motivou em criar este evento que hoje vai para sua segunda edição com a marca do sucesso. Parabéns ao Prof. Marchi e a UFPR por esta iniciativa. O Ditado já diz: Quem não tem competência, não se estabelece Sr. Braga Coelho. Ops, no Brasil, isto acontece entre outras coisas...

Comentários