Primeiro Brasileiro Civil a Ir ao Espaço Responde a Internautas Pelo Twitter do MCTI

Olá leitor!

Segue agora uma nota postada ontem (16/04) no site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) destacando que o primeiro brasileiro civil a ir ao espaço, o estudante de engenharia elétrica da Universidade de Brasília (UnB), Pedro Nehme, conversará com internautas hoje (17/04), pelo perfil do MCTI.

Duda Falcão

AEROESPACIAL POPULARIZAÇÃO DA C,T&I E MELHORIA DO ENSINO DAS CIÊNCIAS

Primeiro Brasileiro Civil a Ir ao Espaço
Responde a Internautas Pelo Twitter do MCTI

Estudante Pedro Nehme conversará com internautas nesta sexta (17),
às 11h, pelo perfil do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Por Ascom do MCTI
Publicação: 16/04/2015 | 21:00
Última modificação: 16/04/2015 | 21:01


O estudante de engenharia elétrica da Universidade de Brasília (UnB) e bolsista da Agência Espacial Brasileira (AEB/MCTI), Pedro Nehme, será o primeiro brasileiro civil a ir ao espaço e compartilha, no perfil do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação no Twitter (www.twitter.com/mcti) os detalhes da sua preparação. Nesta sexta-feira (17), às 11h, os internautas poderão participar enviando perguntas com a #PedroNoMCTI.

Pedro terá a missão de levar um experimento, selecionado pela AEB, capaz de avaliar os diversos aspectos fisiológicos relacionados à exposição do corpo humano ao ambiente de microgravidade e hipergravidade, decorrentes de um voo suborbital tripulado.

A seleção do experimento para a viagem está sendo feita por meio do 5º Anúncio de Oportunidade (5º AO), do Programa Microgravidade da AEB. O edital é direcionado a escolas públicas de educação básica em parceria com instituições de ensino superior (IES). Os interessados têm até 27 de abril fazer a inscrição. A divulgação do resultado está prevista para o dia 2 de maio.

Ao longo desta semana, Nehme tem postado no Twitter curiosidades sobre o treinamento espacial que vem realizando como preparação para a viagem. O estudante também fala da importância do desenvolvimento das atividades espaciais para o País.

A ação no Twitter é parte das comemorações dos 30 anos de criação do MCTI, completados este ano. Através de ações como essa, o Ministério pretende inspirar e despertar o interesse de jovens brasileiros pela área de CT&I.


Fonte: Site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)

Comentários