“Novo ‘Astronauta’ da Agência Espacial Brasileira Só Voará Minutos, Se Voar

Olá leitor!

No dia de ontem (19/04) o jornalista Salvador Nogueira postou no site do jornal “Folha de São Paulo” uma interessante reportagem com o jovem espaçonauta brasileiro Pedro Nehme, reportagem esta intitulada “Novo ‘astronauta’ da Agência Espacial Brasileira Só Voará Minutos, Se Voar”. Vale a pena conferir.

Confesso leitor que já tinha ciência desta reportagem, mas fui pego de surpresa com o título da mesma, já que como se pode notar ele é bastante sugestivo.

Como já abordado aqui pelo nosso astronauta Marcos Pontes em seu artigo “O Segundo Brasileiro no Espaço”, onde o mesmo afirma da possibilidade do segundo voo de um brasileiro no espaço (ai incluído o do jovem Pedro) demorar ainda muito tempo para ocorrer (como nesta reportagem do jornalista Salvador Nogueira em relação ao voo do Pedro) e se aliarmos a isto a tremenda incompetência gerencial existente atualmente na AEB e a irresponsável politicagem nos bastidores deste órgão em prol da imagem da “Ogra”, começo a levar em consideração a possibilidade do jovem Pedro ter entrando numa 'barca furada' que poderá arranhar a sua imagem perante a Sociedade Brasileira. Risco este eminente para qualquer pessoa (mesmo de bem) quando se mistura com gente que não vale nada. Já diz o ditado: “Quem com porcos se mistura, farelo come”.

Entretanto, é preciso dizer também que a informação que tenho passada a mim por fontes que considero confiáveis, é de que o projeto da empresa ACOR AEROSPACE está num estágio de desenvolvimento mais avançado do que foi divulgado pelo nosso astronauta e por esta matéria da FOLHA, e de que a expectativa da empresa é realizar o primeiro voo com um turista por volta de 2017/18.

Vale dizer que caso o Marcos esteja certo nas suas afirmações, o tal edital lançado pela AEB só teve a intenção de passar uma imagem positiva para a Agencia, e por tabela para o "Governo da Ogra" (a coisa tá feia para o lado dos ‘companheiiiiros’), já que seria difícil de acreditar que estes debiloides não tenha ciência das informações passados pelo nosso astronauta. Neste caso, o jovem Pedro estaria sendo usado inocentemente (creio muito na idoneidade deste jovem promissor engenheiro elétrico da UnB) para seus fins políticos nefastos.

Finalizando é também preciso dizer que independentemente de quem esteja com a verdade sobre o cronograma de lançamento desta missão do Pedro, sinceramente não acredito que a mesma não seja realizada, em outras palavras, o Pedro irá voar sim na espaçonave Lynx Mark II, só se precisa confirmar quando realmente isto acontecerá. Já quanto ao tal edital... bom esta é uma outra história.

Duda Falcão

Comentários