Instituto de Aeronáutica e Espaço Apresenta Projetos na Maior Feira de Defesa e Segurança da América Latina

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (22/04) no site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), destacando que o instituto apresentou seus projetos na LAAD Defence & Security 2015.

Duda Falcão

Instituto de Aeronáutica e Espaço
Apresenta Projetos na Maior Feira de
Defesa e Segurança da América Latina

Publicada em 22/04/2015 - 10:04
Atualizada em 22/04/2015 - 11:06

O Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) expôs alguns de seus projetos na  LAAD Defence & Security 2015, considerada a maior e mais importante feira dos setores de Defesa e Segurança da América Latina. Entre os dias os dias 13 e 17 de abril, no Centro de Convenções Riocentro,  no Rio de Janeiro, militares e servidores civis do Instituto receberam visitantes de várias nacionalidades e deram explicações sobre os projetos cujas maquetes compuseram o stand da Força Aérea Brasileira.

A LAAD reúne fabricantes e fornecedores de tecnologias, equipamentos e serviços para Marinha, Exército, Aeronáutica, Forças Policiais, Forças Especiais,Law Enforcement, Homeland Security, gestores de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura crítica. Segundo o Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, Comandante da Aeronáutica, "A LAAD é uma oportunidade única de apresentar novos projetos e tecnologias e unir os anseios governamentais às respostas das empresas da área de defesa".

Na edição de 2015, o IAE expôs maquetes do Veículo Suborbital VSB30, do Satélite de Reentrada Atmosférica VS40-SARA, do Motor-foguete L75, além da Turbina Aeronáutica TR-5000. Em visita ao stand, Carlinhos Almeida, Prefeito de São José dos Campos, destacou que a Indústria de Defesa é fundamental para o desenvolvimento tecnológico e inovação, pois permite, além da produção primária, a oportunidade de aumento do valor agregado aos produtos fabricados no Brasil: “São José dos Campos é referência nas áreas de Defesa e Aeroespacial. Acredito que as lideranças políticas e a sociedade em geral devem saber da importância do setor tecnológico da região, inclusive do IAE”, afirmou.

A 10ª edição da LAAD recebeu delegações de 70 países e mais de 700 expositores, além de aproximadamente 40 mil visitantes. A próxima edição deve ocorrer em 2017, também no Rio de Janeiro.



Fonte: Site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)

Comentário: Interessante, parece que fizeram uma outra maquete do motor-foguete L75, ou então pintaram de preto a antiga construída pela Acrux.

Comentários

Postar um comentário