Asteroide de 40 Metros Pode Atingir a Terra em 2017

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada ontem (14/04) no “Portal TERRA” destacando que segundo uma astrônoma americana um asteroide de 40 metros poderá atingir a Terra em 2017.

Duda Falcão

ESPAÇO

Asteroide de 40 Metros Pode
Atingir a Terra em 2017

Do tamanho da Estátua da Liberdade, a pedra gigante pode
causar consequências graves dependendo de onde atingir o planeta

The Mirror
14 de abril de 2015 - 09h13
Atualizado às 11h06

Foto: Daily Mirror / Reprodução
Pedra gigante pode atingir o planeta:
chances são 1 em um milhão.

Uma astrônoma alertou que um asteroide do tamanho da Estátua da Liberdade está em direção à Terra e pode colidir com o planeta em outubro de 2017. As informações são do The Mirror.

Segundo Judit Györgyey-Ries, do Observatório McDonald da Universidade do Texas, a pedra gigante poderá trazer um impacto maior do que aquele causado na Rússia, em fevereiro de 2013, quando o país foi atingido por este fenômeno e mais de 1.200 pessoas tiveram de ser hospitalizadas.

“O tamanho é estimado pelo seu brilho, mas não sabemos exatamente a refletividade. Assim, pode ser maior ou menos do que esperamos, tendo entre 10 e 40 metros”, afirmou.

A astrônoma americana afirmou que é possível enxergar o asteroide 2012 TC4 que poderá causar janelas quebradas e certo caos, dependendo de onde ele bater. De acordo com ela, há uma chance em um milhão de sermos atingidos.

Um asteroide gigante parecido a este quase atingiu o planeta em outubro de 2012, quando passou a 94,800 km de distância.


Fonte: Portal Terra - 14/04/2015 - http://noticias.terra.com.br/

Comentário: Pois é leitor, se esta astrônoma americana estiver certa, os estragos poderão envolver perdas de vidas humanas ou não, mas ao mesmo tempo servirá para ajudar a detonar de vez a crença da humanidade de que somos os supra-sumos do universo. Pelo menos assim espero, pois disto dependerá à sobrevivência da raça humana.

Comentários

Postar um comentário