Atualização de Nossas Campanhas

Olá leitor!

Hoje é a uma quinta-feira do mês de setembro e sendo assim é dia de atualizar você sobre as nossas campanhas em curso.

Bom leitor quanto à “Campanha para Regulamentação das Atividades de Grupos Amadores”, até esta semana 13 grupos já se inscreveram. São eles Auriflama FoguetesBANDEIRANTE Foguetes EducativosCarl SaganCEFABCEFECInfinitude FoguetismoITA Rocket Design, NTAProjeto JupiterUFABC Rocket Design e PEUE (Pesquisas Espaciais Universo Expansivo), Grupo Pionners Grupo: GREAVE. Vamos lá gente, cadê os grupos amadores desse país, vocês não querem se organizar? (OBS: Continuo esperando que os 13 grupos inscritos respondam se há algum entre vocês que tem o interesse de organizar e sediar um ‘Seminário’ para discutirmos as atividades de espaçomodelismo no Brasil?)

Já quanto á “Campanha de Manutenção do Blog”, apenas um colaborador realizou sua contribuição no mês de setembro no vakinha.com.br. Ele é:

1 - Leo Nivaldo Sandoli

OBS: informo aos leitores que ainda não sabem que  a campanha de manutenção do Blog pode ser acessada pelo link: http://www.vakinha.com.br/vaquinha/manutencao-do-blog-brazilian-space.

Enfim... vamos continuar aguardando que a partir da próxima semana haja uma mudança de postura de nossos leitores com as nossas campanhas, para que assim possamos efetivamente continuar contribuindo com o Programa Espacial Brasileiro, e quem sabe, com a permanência do blog online ou a criação do Portal Espacial que é hoje o nosso principal objetivo.

Duda Falcão

Comentários

  1. Existe alguma possibilidade de vários grupos amadores se unirem para criar algo maior seguindo a lógica "A união faz a força."? É claro que eu sei que não se trata apenas de querer fazer, mas teria alguma possibilidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caioksp Br!

      Exatamente ciar algo maior em que sentido? Não entendi a sua colocação.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
    2. É tipo, relacionado ao aeromodelismo.
      Juntar a galera experiente e dinheiro também pra fazer foguetes maiores, algo privado.
      O "Algo maior" poderia ser competir em campeonatos de foguetes, ou algo do tipo.

      Excluir
    3. Olá Caioksp Br!

      Bom se você se refere a juntar grupos universitários e amadores para participarem de competições, isto em parte já acontece.

      Se for para produzir lançadores de satélites criando uma empresa privada para isso, não é viável, o mais fácil seria alguns alunos de Engenharias ligadas a essa área, quando formados, partirem para algo assim, mas além de ser necessário muito dinheiro, no Brasil não há uma demanda que justifique algo assim, seria suicídio empresarial.

      Nos países sérios onde as atividades espacias proliferam desenvolvendo a industria e as empresas do setor, isto ocorre graças a um universo criado por seus governos para este desenvolvimento. No Brasil não existe esse universo, na verdade, muito pelo contrario.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário