Comunicado Importante
Olá leitor!
Recebi ontem uma ameaça do Sr. Sergio Cavalcanti exigindo
que retirássemos até às 12 horas de amanhã (29/08/2017) a nota que postamos
ontem, caso contrario o mesmo entraria com um processo contra a minha pessoa e
contra o Blog BRAZILIAN SPACE. Diante disto e diante de ser um cidadão brasileiro
de poucos recursos para enfrentar um empresário que diferentemente de mim tem
um poder financeiro que muito supera as minhas possibilidades, infelizmente sou
obrigado a recuar e retirar a nota em questão. E farei ainda mais, retirarei do
Blog qualquer registro de que um dia tive qualquer contato com este senhor, até
porque nada, absolutamente nada como o tempo para registrar a verdade dos
fatos.
Duda Falcão
" NADA É TÃO CONTAGIOSO QUANTO O BOM EXEMPLO DE ALGUÉM - NADA APRISIONA MAIS O HOMEM DO QUE SUAS CONVICÇÕES"
ResponderExcluirExistem vários tipos de publicidades que enganam o leitor entusiasta, oferecendo, por exemplo, produtos científicos abstratos, sem o mínimo " Know How", sem limites técnicos, sem bases cientificas palpáveis de viabilidades, para á sua realização física.
Muitas vezes o entusiasta pelas conquistas do espaço, se sente engessado com propagandas em que o divulgado parece muito mais interessante do que é na realidade. Mas em todas as situações isso é considerado propaganda enganosa? Entenda as diferenças das publicidades descritas como enganosas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC).
De acordo com o artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), uma publicidade quando é jogada na mídia, é considerada enganosa quando induz o leitor a criar uma imagem, de pura magia futurística. Ou seja, quando traz uma informação falsa capaz de dar uma ideia diferente da realidade do produto ou do serviço ofertado. É o caso, de grupos científicos e pessoas autônomas superficiais, informando a um canal sério de divulgação, que o desenvolvimento de um produto está 80 % finalizado, testado e aprovado, que na realidade o produto final ainda não saiu do papel ou está á 20 %, ainda sendo desenvolvido, ou melhor, construindo na Edge do ilusionismo.
Em casos como esse, o agente publicitário, pode tentar contato com o ofertante, preferencialmente por E-mail, solicitando providências de mais esclarecimentos, para serem transmitidos para seus leitores, que cobram sua verdade, afinal de contas, o marketing positivo tem que ser extremamente responsável e verdadeiro, a sua fonte tem que ser confiável, ou se não, sua credibilidade vai a pique. Em comparação ao âmbito comercial, O artigo 35 do CDC dá ao leitor lesado o direito de escolher entre as seguintes alternativas: a obrigação de cumprir exatamente o que foi ofertado, com relação ao produto divulgado; ou a divulgação de outro produto ou serviço equivalente da missão, ou a rescisão informativa do anterior acrescido da devida correção e justificativa, o porque da não realização da missão.
Caso o responsável da missão não responda à solicitação do agente divulgador, que tem a premissa da verdade aos seus assíduos e competentes leitores, é dever do indivíduo central da questão, tentar justificar democraticamente, sua infantil atitude, pelo menos plausível, retratando-se á todos, no intuito de não queimar sua IMAGEM, perante á comunidade cientifica.
Eu realmente desconfio de tudo, para poder acreditar em alguma coisa. Aprendi de que o ser humano é de natureza: Prepotente, Arrogante, Autoritário, quer mais adjetivos!
A vida não é uma disputa, não é questão do quão longe vc pode ir, quem sabe ao solo lunar, o quão alto ( apogeu) pode alcançar, ou quanto peso pode levar em seu veículo lançador. A vida é questão de experiência com a verdade, para poder tornar físico os seus sonhos.
Sejamos humildes para admitir os nossos erros e LIMITES, inteligentes humildes para saber ouvir os conselhos dos mais velhos, de como chegar e aprender com os mais experientes, o caminho das realizações."
E com nosso judiciário elitista sem fertos recursos financeiros calado já se está errado.É só observar os fatos do dia a dia.
ResponderExcluirTodo o nosso apoio a você Duda!Infelizmente essa é a era Temer, onde o poder econômico e a censura falam mais alto que a coragem e a livre expressão,vergonhoso.
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