A Akaer Apresenta Proposta Para Compra das Unidades de Espaço e Defesa da Opto Eletrônica

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (05/05) no site da empresa “AKAER”, destacando a proposta de compra das Unidades de Espaço e Defesa da Opto Eletrônica.

Duda Falcão

A Akaer Apresenta Proposta Para Compra das
Unidades de Espaço e Defesa da Opto Eletrônica

Assessoria de Imprensa
Cássio Grasselli
Tel: +55 12 2139-1100


A Akaer apresentou no dia 02/05/2016 uma proposta de aquisição da Divisão de Espaço e Defesa (E&D) da recuperanda Opto Eletrônica S.A.

O objetivo da Akaer é garantir que as tecnologias optrônicas desenvolvidas pelo Opto ao longo de décadas sejam mantidas sob domínio de uma Empresa Estratégica de Defesa (EED), de forma que possam ser utilizadas nos programas nacionais de espaço e defesa programados para os próximos anos. Além disso, a Akaer ampliará o acesso desta empresa a mercados internacionais para que a mesma se mantenha sustentável financeiramente e para que possa expandir suas tecnologias

“Fico muito contente com a demonstração de coragem e visão da Akaer, que soube enxergar o valor das tecnologias e capacidades desenvolvidas pela Opto. Nossa equipe está revigorada e ansiosa para dar início a esta nova fase junto à Akaer”, disse o Sr. Mario Stefani, sócio e fundador da Opto.

“Esse investimento faz parte da nossa estratégia de crescimento e diversificação, e está alinhado com os interesses de Defesa nacionais”, ressaltou o Sr. Cesar Augusto T. Andrade e Silva, presidente e CEO da Akaer.

Sobre a Akaer

A Akaer é uma das maiores empresas brasileiras no desenvolvimento de projetos aeronáuticos e conta com mais de 320 funcionários. Fundada em 1992, a empresa é especializada no fornecimento de soluções tecnológicas em diferentes áreas de atuação como aeroespacial, defesa, energia e automotiva.

Sobre Unidades de Espaço e Defesa da Opto Eletrônica

A Opto Eletrônica é uma empresa de tecnologia no ramo de optoeletrônica, com atuação nas áreas médica, industrial, de componentes ópticos, aeroespacial e de defesa. Fundada em 1985, investiu décadas de pesquisa e mais de R$200 milhões no desenvolvimento de tecnologias de base e produtos optrônicos, sendo a única empresa de capital nacional detentora destas tecnologias estratégicas para o Brasil.


Fonte: Site da empresa AKAER - http://www.akaer.com.br/

Comentário: Pois é leitor, triste, como já disse no meu comentário da nota anterior, arrumaram um jeito para tirar as unidades de Espaço e Defesa da OPTO do Brasil. A proposta na realidade não foi da AKAER. Para quem não sabe 15% do controle acionário da AKAER pertence a Saab, mas não se surpreendam se o controle da empresa passar para as mãos dos suecos pouco depois da compra destas unidades, caso venha realmente se concretizar esta compra. Uma jogada de mestre e mais um crime contra o patrimônio científico e tecnológico do país. Gente toda a tecnologia desenvolvida por estas unidades ocorreu graças ao investimento público, portanto esta empresa é de segurança nacional e não pode ser negociada para grupos estrangeiros. Isto é crime e todos os envolvidos deveriam estar na cadeia. Esta caro leitor é uma das razoes porque eu não acredito mais no Programa Espacial Brasileiro. Em mais alguns anos a única coisa que será realmente brasileiro no PEB, será o palavra nesta sigla. Fique atento leitor e não estranhe se a próxima não for a Orbital Engenharia. O Brasil é um pais sem identidade, formado por piratas, e os chineses não dão murro em ponta de faca.

Comentários