Ufólogos Debatem Aparição e Pouso de Suposto OVNI no Litoral de São Paulo

Olá leitor!

Segue matéria postada dia (04/11) no site “Blastingnews”, destacando que Ufólogos debatem aparição e pouso de suposto OVNI no litoral de São Paulo.

Duda Falcão

Ufólogos Debatem Aparição e Pouso de
Suposto OVNI no Litoral de São Paulo

A cidade de Peruíbe é considerada a capital nacional dos discos voadores.

Por Marcelo Nannini
Revisado por Fabi B.
Site Blastingnews
Publicado em 4 novembro 2017

Moradores se admiram com as taboas envergadas
no terreno de Peruíbe.

A polêmica não para desde a marca em formato triangular/circular deixada em um terreno baldio naquela madrugada de 7 de outubro de 2017.

Ufólogos e estudiosos sobre ET´s e #Discos Voadores investigam a estranha contorção das plantas no Balneário de São João Batista, localizado na cidade de Peruíbe, litoral sul paulista.

Para evitar a atração de curiosos e preservar o local para estudos e pesquisas mais detalhados, o caso só foi divulgados doze dias após o pouso do objeto. Nesse ínterim, o local foi interditado à população. E não tem previsão para liberação até que toda a investigação seja concluída.

Muitos moradores declararam ter visto um ponto luminoso no céu durante aquela noite e, a partir de então, as evidências, os relatos e o estado da vegetação são pontos intrigantes.

Sucessão

Planta típica de áreas alagadiças, a taboa é uma planta que resiste a uma possível ação de força, no intuito de entortá-la ou envergá-la. Como o terreno possui esse tipo de vegetação, o que paira de mais misterioso é que as taboas não retornaram ao seu estado original, ou seja, em posição vertical. Elas permaneceram rente ao chão e amassadas; mesmo com a decorrência de quase um mês do acontecido.

As dimensões da figura formada no terreno medem 14 m de comprimento por 13 m de largura e, além disso, habitantes do bairro afirmam terem visto um feixe de luz, seguido de falta rápida de energia elétrica. Depois ouviram um estampido, semelhante ao som de um trovão. Um deles se queixou de esgotamento físico, uma impossibilidade de se movimentar e de executar as tarefas mais simples que o corpo humano pode fazer.

Segundo ufólogos, a cidade litorânea de Peruíbe registra cerca de 40% de todas as ocorrências, envolvendo Ovnis dentro do estado de São Paulo. Eles também opinam que este caso de outubro será encaminhado e disponibilizado para consulta pública nos relatos sobre Ovnis pertencentes ao Sistema de Informações do Arquivo Nacional (SIAN), o qual se subordina ao Ministério da Justiça.

Outro Lado do Disco

Consultada, a Aeronáutica não registrou qualquer anormalidade em seus sistemas de controle ou em seus radares que chamasse a atenção no espaço aéreo do Brasil. Limitou-se a dizer que não possui aparatos ou estrutura voltada para fenômenos desse tipo e, portanto, não tem parecer definitivo sobre o tema. [VIDEO]

Eleita como a capital nacional dos discos voadores, a pequena e pacata Peruíbe tem ficado famosa desde a década de 90. De lá para cá, os objetos luminosos apareceram no céu com uma coloração incomum, pousaram em terra firme e se esconderam por trás da Serra do Mar.

Com farto material, é inevitável que curiosos, ufólogos e até turistas são atraídos para Peruíbe.
É nesta cidade que se realizam encontros anuais para discutir ufologia, extraterrestres e objetos voadores. O último foi em junho passado com a presença de 1200 pessoas.

O Secretário Municipal de #Turismo afirma que dá suporte e apoio para as pesquisas e menciona ainda que Peruíbe é a primeira cidade do Brasil que conta com turismo ou rotas turísticas especializados para aqueles que se interessam por ufologia. Perguntado sobre a atividade ser rentável, o Secretário disse que esse tipo de turismo tem sido bom para a cidade.

Será que algum dia, os terráqueos terão a oportunidade de ver um extraterrestre tomar um banho de mar na praia ou de guiar grupos interessados, vestindo uma bermuda e um boné com a frase: “ET: fone, casa”? #Astronomia


Fonte: Site Blastingnews - http://br.blastingnews.com

Comentários