MAST Realiza Semana de Astronomia Focando a Luz Que Vem do Cosmos

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota da postada ontem (04/11) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB), destacando que o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), no Rio de Janeiro, realiza Semana de Astronomia focando a Luz que vem do Cosmos.

Duda Falcão

MAST Realiza Semana de Astronomia
Focando a Luz Que Vem do Cosmos

MAST


Brasília, 4 de novembro de 2015 – O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), no Rio de Janeiro, promove até domingo (8), a 23ª Semana de Astronomia (SEMA) com atividades orientadas dentro da temática da luz cósmica.

As atividades iniciadas ontem (3) dão continuidade às comemorações do Ano Internacional da Astronomia 2015 no Brasil, iniciativa que busca ressaltar a todos a importância da luz e das tecnologias ópticas em suas vidas, para seu futuro e desenvolvimento da sociedade.

Com o tema A luz que vem do cosmos, a Sema oferece atividades que visam a explicar como a luz é usada para estudar o Universo, aumentar a conscientização humana para o problema da poluição luminosa e celebrar o centenário da publicação da Teoria Geral da Relatividade Geral do físico Albert Einstein.

Haverá observação telescópica noturna do céu com a participação do grupo de astrônomos amadores NGC51 no final de semana; observação do Sol; visitas orientadas pelo campus do MAST; sessões de planetário; oficina de espectroscopia e visitação ao Espaço Espectroscopia; demonstração sobre a Teoria da Relatividade Geral; e palestra sobre a natureza da luz nas observações astronômicas.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários