Rússia Pode Enviar Expedição à Lua em 15 Anos

Olá leitor!

Segue abaixo uma matéria postada dia (15/10) no site “Sputnik News” destacando que a Rússia poderá enviar expedição tripulada à Lua em 15 anos.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Rússia Pode Enviar Expedição à Lua em 15 Anos

Sputnik News
15/10/2015 - 13:44
Atualizado 15/10/2015 - 13:46

© AFP 2015/ DAVID R. SCOTT / NASA / AFP

A prioridade para os programas espaciais tripuladas russas nos próximos 10-20 anos será a exploração da Lua, disse o presidente da empresa RKK Energia (Corporação Korolev de Foguetes e Espaço Energia é o nome completo), Vladimir Solntsev, no Congresso Internacional de Astronáutica, em Jerusalém.

"O navio de transporte da nova geração está sendo desenvolvido na Rússia. Em breve, será iniciada a produção de outros elementos do programa lunar. A missão tripulada à superfície da Lua está prevista para o ano 2030", disse Solntsev.

De acordo com ele, tendo em conta o fato de que a Lua como um objeto de pesquisa está nos interesses de muitos países, seria ótimo unir os esforços das potências espaciais e continuar a trabalhar com eles em termos da parceria mutuamente vantajosa.

"No nível das agências espaciais foi feita uma conclusão sobre a criação de uma plataforma lunar internacional que poderia ser útil na realização do programa lunar, bem como no caminho a Marte", disse o presidente da corporação russa.

"Falando sobre Marte, então hoje isto é o objetivo final do programa de voo espacial tripulado. As capacidades da nossa tecnologia não permitem fazer um voo tripulado mais distante do que para Marte", disse Solntsev.

Além da exploração da Lua e de Marte, o presidente da RKK Energia destacou também a ameaça de asteroides. Uma missão tripulada para estudar asteroides potencialmente perigosos para a Terra vai desempenhar um papel importante na prevenção dessa ameaça.

Segundo Solntsev, para cumprir a maioria das tarefas de longo prazo no espaço, é preciso um conjunto de ferramentas, incluindo o foguete transportador, nave espacial tripulada, módulo tripulado, impulsionador químico e outros elementos.



Fonte: Site Sputniknews - http://br.sputniknews.com/

Comentário: Bom leitor, sinceramente acho este prazo extremamente longo para uma missão tripulada para LUA, o que colocaria neste momento a Rússia atrás dos objetivos de outras nações. É claro que visualizando o objetivo de se alcançar o planeta Marte, missões tripuladas a LUA se fazem necessário, para que assim se alcance em todas as áreas o conhecimento e a experiência necessária para esta missão ao Planeta Marte, mas isto teria de ser realizado durante à década de 20 vindoura, culminando no inicio da década de 30 com o voo a Marte propriamente dito, como alias são os planos dos EUA (até agora sem voos lunares previstos) e da China. Enfim... tá ai a notícia. E o Brasil? Ora leitor, vamos falar sério. Aproveitamos para agradecer ao leitor Bernardino Coelho da Silva pelo envio deste artigo.

Comentários

  1. Para quem quiser ver o infográfico em alta resolução

    http://img0.joyreactor.cc/pics/post/%D0%B4%D0%BB%D0%B8%D0%BD%D0%BD%D0%BE%D0%BF%D0%BE%D1%81%D1%82-%D0%B8%D0%BD%D1%84%D0%BE%D0%B3%D1%80%D0%B0%D1%84%D0%B8%D0%BA%D0%B0-%D0%BB%D1%83%D0%BD%D0%B0-%D0%BA%D0%BE%D1%81%D0%BC%D0%BE%D1%81-1587164.jpeg

    ResponderExcluir

Postar um comentário