segunda-feira, 1 de junho de 2015

Professor da USP é Agraciado nos EUA Com Prêmio no Campo da Astronomia Dinâmica

Olá leitor!

A Divisão de Astronomia Dinâmica - Division on Dynamical Astronomy (DDA na sigla em inglês) da Sociedade Astronômica Americana  - American Astronomical Society (AAS na sigla em inglês) agraciou recentemente o astrônomo Sylvio Ferraz Mello, professor da Universidade de São Paulo (USP) com o “Prêmio Brouwer 2015”.

Astrônomo Sylvio Ferraz Mello, Professor da USP.

Concedido todos os anos pela AAS/DDA desde 1976, este prêmio visa honrar os principais contribuintes no Campo da Astronomia Dinâmica, reconhecendo o premiado com um honorário, um certificado, e a apresentação de uma palestra prêmio. A lista de agraciados recentes com este prêmio incluem Lia Athanassoula, Jerry Sellwood, Joe Burns, Doug Lin e agora o brasileiro Sylvio Ferraz Mello.

O Prêmio Brouwer foi criado para reconhecer contribuições relevantes para o Campo da Astronomia Dinâmica, incluindo a mecânica celeste, astrometria, geofísica, sistemas estelares, galáctico e dinâmicas galácticos extras. O Comitê de Seleção procura uma ampla gama de candidatos ao prêmio que diferem em idade, sexo, nacionalidade, profissão, área de interesse, e as contribuições científicas e técnicas. Os principais critérios, que não são necessariamente igual ponderação, são:

(A) a excelência na investigação científica;

(B) impacto e influência no campo;

(C) a excelência no ensino e na formação de estudantes;

(D) o avanço notável e outros apoios do campo através da administração, serviço público ou a realização de engenharia.

O Prof. Sylvio Ferraz Mello é reconhecido internacionalmente por suas muitas contribuições no Campo da Astronomia Dinâmica, começando desde a década de 60 e continuando até os dias atuais.

O Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza o Prof. Sylvio Ferraz Mello pela sua premiação e pelo seu reconhecimento internacional, desejando-lhe que continue neste caminho, dando o exemplo a Sociedade Brasileira de que com trabalho sério, planejamento, metas e objetivos claros e efetivos, é possível sim se obter sucesso, mesmo num País de Piratas como o nosso.

Aproveitamos para agradecer publicamente ao leitor José Ildefonso que nos enviou esta notícia.

Duda Falcão 

2 comentários:

  1. Olha só! Ele recebe recursos financeiros do CNPq para desenvolver as pesquisas dele! Aquela "debiloide" é uma louca mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Anônimo, veja como são as coisas. Até mesmo anomalias positivas como esta podem ter como origem as piores famílias.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir