Torre Móvel de Integração - TMI


Para que o VLS-1 possa fazer seu primeiro vôo tecnológico em dezembro de 2010 o IAE não vem medindo esforços no sentido de resolver os gargalos que existem nessa nova versão remodelada do foguete. No entanto, não só de gargalos tecnológicos vive o projeto desse novo foguete e um dos problemas a ser resolvido é a construção da Torre Móvel de Integração (TMI).

Durante a realização da Operação Maracati 1 na base de Alcântara (no final de maio passado) o Coronel Andrade, diretor do CLA informou que a TMI começaria a ser construída a partir do próximo mês de junho, com uma outra concepção de segurança e com um investimento de R$ 40 milhões.

Sendo assim, não resta nada a fazer a não ser aguardar e torcer para que a mesma fique pronta até dezembro de 2010. Para que assim possamos finalmente realizar o primeiro vôo tecnológico do VLS-1. Abaixo segue a concepção artística da TMI.

Duda Falcão

OBS: Caso o leitor queira receber uma cópia da concepção artística da TMI com uma melhor resolução, é só entrar em contato pelo e-mail: brazilianspace@gmail.com que eu enviarei com o maior prazer.


Fonte: Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial - CTA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Rússia Oferece ao Brasil Assistência no Desenvolvimento de Foguetes