Viajar ao Espaço Sem foguete? Isso é Possível Graças à Invenção de Empresa Russa

Olá leitor!

Segue abaixo uma interessante notícia publicada dia (05/03) no site do Sputnik News Brasil destacando que uma empresa russa oferecerá em breve viagens turísticas a mais de 20 quilômetros acima da superfície terrestre sem o uso de foguetes.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Viajar ao Espaço Sem foguete? Isso é Possível
Graças à Invenção de Empresa Russa (VÍDEO)

Sputnik News Brasil
05/09/2018 - 11h13
Atualizado 05/09/2018 - 11h53

CC BY 2.0 / DonkeyHotey / Earth Horizon with UFO or Star

Quem quiser se habilitar a confirmar que a Terra não é realmente plana poderá contar em breve com a ajuda de uma empresa russa que oferecerá viagens turísticas a mais de 20 quilômetros acima da superfície terrestre.

A imagem da curvatura do nosso planeta estará disponível ao olhar de qualquer turista a partir do espaço sideral se os criadores do projeto atingirem seus objetivos.

No vídeo, publicado na Internet, a Stratonautica mostra o traje espacial Sokol sendo levado a uma altura de mais de 25 quilômetros com a ajuda de seis balões de hélio. Ao atingir a estratosfera, os balões estouram, permitindo um "mergulho" com paraquedas de volta à superfície.


O modo como esse produto turístico peculiar será comercializado ainda é desconhecido. Segundo seus criadores, o traje espacial pousou na região calculada a uma distância de 50 quilômetros do local de seu lançamento. Portanto, a viagem não terminaria no ponto de partida.

De qualquer modo, a exploração do espaço como atrativo turístico nesse caso específico é incomparavelmente mais acessível do que o proposto por empresas espaciais como a SpaceX, Blue Origin e Virgin Galactic, assim como a Cosmocourse da Rússia.


Fonte: Site Sputniknews Brasil - http://br.sputniknews.com/

Comentário: Pois é, uma curiosa e interessante notícia para aqueles que gostam de viver perigosamente beirando a loucura. Se você leitor faz parte desta classe de pessoa, terá em breve esta nova oportunidade de chegar ao espaço.

Comentários