Lançamento do Satélite SGDC Fica Para Abril

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (27/03) no site “TELETIME”, informando que o lançamento do Satélite Frankenstein Francês SGDC deverá só ocorrer a partir de abril.

Duda Falcão

SGDC

Lançamento do Satélite
Brasileiro Fica Para Abril

LÚCIA BERBERT
segunda-feira, 27 de março de 2017 , 18h37


O lançamento do satélite geoestacionário da Telebras não deve acontecer antes do mês de abril. Isto porque, segundo informações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a greve geral na Guiana Francesa continua e, após o término da paralisação, serão necessários em torno de dez dias para retomar o procedimento de lançamento.

Por causa da greve, o foguete Ariane 5, que levará o satélite da Telebras ao espaço, não pode ser deslocado para a zona de lançamento em Kourou. Os grevistas levantaram uma barreira na entrada do centro espacial.

Além do satélite brasileiro, o foguete da Arianespace lançará em órbita também o satélite KOREASAT-7, da Coreia do Sul, que fornecerá serviços de vídeo e dados para a Coreia, as Filipinas, o Sudeste Asiático, a Índia e a Indonésia. A Arianespace informa que o veículo de lançamento, com suas cargas úteis do satélite SGDC e KOREASAT-7, permanece em modo de espera e está sendo mantido em condições totalmente seguras.


Fonte: Site TELETIME - http://www.teletime.com.br/

Comentário: Pois é galera, para quem ainda acredita nesse engodo, tá aí a notícia.

Comentários

  1. Respostas
    1. Hummm, boa memória xará, e na época eu disse que era pura falácia.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  2. Até quando é comprado de prateleira falha,o que faço agora,vou rir?

    ResponderExcluir
  3. Serã que tem dedos dos Yanks novamente.
    Bom, antes foram 21 funcionários e uma base toda.E agora, o que nos reserva?
    Será que aquele que não votei vai entregar Alcântara na bandeija e deixar que eles finquem sua bandeira como propriedade.?
    Olha, quando lembro me dá nojo desses políticos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anselmo!

      Não, rsrsrsrs, não tem nada haver com os americanos.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir
  4. Fico impressionado é com o descaso das autoridades do Brasil, A Guiana Francesa a muito não acontecia uma greve e justamente na ocasião de lançamento de um satélite de extrema importância para esta Nação, acontece isso novamente. Isso é muito estranho.

    ResponderExcluir
  5. Como tudo nessa vida, está havendo atrasos e problemas inesperados. Eu não duvido que os Norte Americanos venham a sabotar os Satélites, afinal são empresas americanas que estavam faturando com o aluguel para os Brasileiros. E como os Americanos vão bisbilhotar o Brasil se o satélite não estiver 100% nas mãos deles? Então minha gente e bem provável que os Americanos vão dar um jeito de explodir esse satélite. Vão sabotar o foguete e mais de 2 bilhões de dólares vai virar fumaça. Deus Salve a América, e foda-se os "chicanos".

    ResponderExcluir

Postar um comentário