VANT Inovador é Desenvolvido Pela UFRN e Pelo CLBI

Olá leitor!

Como sabemos o nosso país tem dimensões continentais e às vezes mesmo a notícia sendo relevante, não nos chega a tempo, e este foi o caso desta notícia surpreendente.

Mesmo sendo uma notícia da Área Aeronáutica que o Blog não atua, um dos envolvidos é um importante player do Programa Espacial Brasileiro (PEB), e sendo assim não poderíamos deixar de divulgar esta noticia.

Para um melhor entendimento do leitor, trago uma reportagem produzida em outubro de 2014 para o "Momento Cientec'' (um quadro criado pelo Via Certa Natal) mostrando com exclusividade o inovador "VANT” (Veículo Aéreo Não Tripulado), desenvolvido por alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e por técnicos do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI). 


Vale dizer que o projeto em questão era sigiloso até a data em que foi apresentado, e nenhum veículo de comunicação do país havia ainda mostrado o VANT. Para se der uma ideia nem mesmo na internet o projeto havia sido publicado pela UFRN ou pelo CLBI.

De acordo com engenheiro do CLBI, Dolvim Dantas (o entrevistado no vídeo) o projeto foi ovacionado ao ser apresentado a mestres da aviação nacional e internacional e logo em breve será patenteado para que gere lucros aos alunos da UFRN, já que o projeto foi todo desenvolvido no Rio Grande do Norte.

O Blog BRAZILIAN SPACE parabeniza aos professores e alunos da UFRN, como também os pesquisadores do CLBI por esta conquista, e que bom que foi em nosso NORDESTE tão sofrido e carente de realizações.

Duda Falcão

Comentários

  1. Orgulhoso pelo meu Rio Grande do Norte ser o protagonista dessa invenção. Só falta agora a criação do curso de Engenharia Aeroespacial que eu tanto espero...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc conheceu algum cara chamado "Ronaldo josé nobre cabral neto"???

      Excluir

Postar um comentário