Comunicado: Esclarecimentos Sobre o Andamento do Concurso da AEB

Olá leitor!

Segue abaixo um comunicado postado hoje (13/03) no site da Agência Espacial Brasileira (AEB) com esclarecimento sobre o andamento do Concurso da AEB.

Duda Falcão

Esclarecimentos Sobre o
Andamento do Concurso da AEB


Informamos aos interessados que a CETRO CONCURSOS PÚBLICOS, CONSULTORIA E ADMINISTRAÇÃO divulgou nesta data em seu site eletrônico o seguinte comunicado:

“A CETRO CONCURSOS PÚBLICOS, CONSULTORIA E ADMINISTRAÇÃO comunica que publicou no dia 12 de março de 2015 os Resultados Provisórios da Análise de Títulos, em substituição aos anteriormente divulgados. Cabem os esclarecimentos a seguir:

Como poderá ser comprovado, para maioria dos candidatos não houve qualquer alteração de pontuação desde a última publicação dos Resultados Provisórios, em 27 de fevereiro de 2015. No entanto, para um reduzido percentual dos candidatos, em razão de reanálise e/ou motivada por recursos, as pontuações sofreram alterações importantes, que motivaram a uma nova – e derradeira – abertura de Prazo Recursal até o dia 16 de março de 2015.

Com o objetivo de garantir a igualdade de oportunidade a todos os candidatos, não poderíamos franquear este novo Prazo Recursal apenas para uma parcela dos candidatos. Por esta razão fez-se necessário abrir a oportunidade a todos.

A CETRO reitera seu objetivo de proteger os interesses e direitos dos candidatos, atendendo aos estritos parâmetros do Edital 01/2014 da Agência Espacial Brasileira. As republicações dos Resultados Provisórios foram feitas com o único objetivo de garantir a consistência da análise e a correta pontuação de cada um dos candidatos.

Com o encerramento deste Prazo Recursal no dia 16 de março, a publicação, de forma definitiva, do Resultado da Avaliação de Títulos, juntamente com o Resultado Final da Perícia Médica aos PCDs e do Resultado Final do Certame, ocorrerá no dia 20 de março de 2015.”

A esse respeito, esclarecemos que as decisões quanto aos novos procedimentos foram tomadas conjuntamente pela AEB e a CETRO.

Reiteramos que a condução do Concurso Público vem sendo feita dentro dos ditames do Edital Nº. 01/2014 da Agência Espacial Brasileira, sempre buscando garantir a devida publicidade, transparência de informações para os candidatos, isonomia e oportunidade de imposição de recursos.


Fonte: Site da Agência Espacial Brasileira (AEB)

Comentários

  1. Esse concurso da aeb é uma piada! Já é o 3o resultado de prova de título. Divulgação de resultados sem espelho de correção e justificativas sem pé nem cabeça para recursos. A CETRO não tem compromisso algum com transparência de informações, isonomia e oportunidade de imposição de recursos! Essa banca é uma vergonha! Vergonha! Vergonha!

    Aconteceu comigo: o resultado da 1a prova de titulos foi divulgado no dia 19/01/15, mas não foi divulgado o espelho de correção da prova, documento fornecido pela banca, listando quais títulos foram considerados na correção, o que não corresponde a um comportamento de uma banca que busca "garantir a devida publicidade, transparência de informações para candidatos". Não é? Depois foi dado um prazo para recurso de 2 dias. Divulgaram um novo resultado no dia 11/02/15. Agora também liberaram o espelho de correção da prova. Mas não se enganem, existe um fato muito curioso: o espelho tem a data de dezembro de 2014, mas a nota do espelho não corresponde a nota do 1o resultado divulgado, no dia 19/01/15, mas sim com a nota do 2o resultado divulgado, no dia 11/02/15. O que aconteceu??? Documentos foram alterados??? Onde está o primeiro espelho de correção??? Essa prova foi realmente conduzida com lisura? Muito estranho...

    A banca sempre tem uma resposta padrão para os recursos. Copiam e colam o que foi dito no edital, até mesmo quando a informação não responde o que foi questionado no recurso. Total falta de respeito com os candidatos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente entrar em contato com outros candidatos, contratem um advogado e entrem na justiça contra o certame.

      Na certa estão manipulando o resultado.

      Excluir

Postar um comentário